Entrevistas

Alex ‘Leko’ promete retornar ao caminho das vitórias no UFC com nocaute

Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), Alex da Silva faz um duelo de promessas válido pelo peso-leve (70 kg) do UFC. No evento, ‘Leko’ encara Joe Solecki e possui um objetivo em mente: voltar ao caminho das vitórias. Mesmo derrotado em sua última aparição no octógono, realizada em setembro de 2020, o brasileiro ressalta que possui o que é preciso para dar a volta por cima no MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Leko’ elogiou Solecki e negou que o longo tempo de inatividade possa atrapalhar seu desempenho ao retornar ao octógono. Apesar de não atuar desde 2020, Alex não estava parado. Como seguiu em treinamento, o brasileiro aproveitou o período longe do UFC para se recuperar das lesões e aperfeiçoar seu jogo. Com fome de luta, o atleta comemora a oportunidade de medir forças com um oponente de bom nível e, confiante em suas habilidades, aposta em um triunfo impactante.

“Estou bem animado, porque ele é um cara que encaixa muito bem no meu jogo. Ele é um cara bom também. Foquei no que errei na última luta, saber dosar as coisas, não se afobar tanto. Tecnicamente, fui bem nas lutas que fiz, não tenho muito o que mudar. Ele tem um pouco mais de experiência, lutou com caras mais antigos no UFC, mas estou em um ritmo melhor, lutei com um cara que está ranqueado, então tem tudo para dar certo para mim. O palpite é que será um show de luta. Se tudo ocorrer como fiz nos treinos, vai sair um nocaute”, declarou o lutador.

No UFC desde 2019, Alex, de 26 anos, ainda busca se firmar. Pela organização, o brasileiro disputou três lutas, venceu uma e perdeu duas vezes. Sendo assim, o atleta admite que precisa melhorar seus números na companhia. Mas, mesmo com o cartel negativo na liga, ‘Leko’ minimiza a possibilidade de corte, em caso de novo revés nela, porque, em sua visão, é um lutador que proporciona duelos empolgantes. De todo modo, para afastar qualquer chance de desligamento da empresa, o profissional promete convencer contra Solecki.

“Foi um pouco difícil. Fiquei feliz porque era um sonho, Sempre estava almejando chegar aqui. Me assustou no inicio, mas estou ambientado, está tudo certo. A pressão tem sempre. Você está no maior vento do mundo, na Copa do Mundo do MMA, então pressão sempre tem. Claro que a derrota incomoda um pouquinho, mas tenho que estar tranquilo e fazer o show, que tudo flui perfeito”, concluiu.

Alex da Silva integra a equipe ‘Astra Fight Team’ e é uma promessa do MMA nacional. No esporte desde 2014, o brasileiro disputou 24 lutas, venceu 21, sendo 20 pela via rápida, e perdeu três vezes. No UFC, ‘Leko’ superou Kazula Vargas e foi derrotado por Alexander Yakovlev e Brad Riddell.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024