Entrevistas

Alex ‘Leko’ demonstra confiança para o UFC 253: “Terminar a luta antes de três rounds”

Após estrear com derrota no Ultimate, Alex ‘Leko’ conseguiu se recuperar ao vencer Rodrigo ‘Kazula’ Vargas em sua segunda apresentação e inaugurar a coluna de vitórias na liga, a primeira por decisão dos juízes em 21 conquistadas na carreira. Neste sábado (26), o peso-leve (70 kg) retorna ao octógono diante de Brad Riddell, no card preliminar do UFC 253, para engatar uma sequência positiva e, quem sabe, garantir seu primeiro nocaute ou finalização pela organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Leko’ analisou as habilidades do adversário e projetou um combate movimentado diante do neozelandês. A previsão de um confronto repleto de ação, assim como a boa preparação feita por ele, deixam a jovem promessa do MMA brasileiro confiante de que possa encerrar a peleja antes dos 15 minutos regulamentares, prática comum em sua trajetória no esporte.

“Ele tem um bom jogo em pé e de wrestling, mas não trabalha o chão. Eu acho que vai ser uma luta bem movimentada nas duas áreas, tanto em pé quanto no chão. Acredito que eu possa terminar a luta antes do final dos três rounds”, declarou Alex, atleta da equipe ‘Astra Fight Team’.

Para atingir o objetivo, o peso-leve precisará lidar com um aspecto inusitado do evento. Com sede na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o UFC 253 será realizado entre a madrugada e o início da manhã de domingo (27) no horário local, para que a transmissão ao vivo do show para os Estados Unidos ocorra no horário habitual. Ciente dos perigos dessa situação, ‘Leko’ planeja adequar seus últimos treinos com a escala de sua luta para que seu desempenho seja o mais próximo do ideal possível.

“A minha estratégia vai ser tentar fazer sempre um treino perto do horário da minha luta para o corpo ir se habituando”, explicou o brasileiro, que também fez questão de celebrar a oportunidade de se apresentar em um card numerado do UFC já em sua terceira luta pela organização.

“É uma responsabilidade imensa, estou muito empolgado com a oportunidade (de lutar em um card numerado do UFC). É mais um pequeno sonho sendo realizado”, finalizou.

No MMA profissional desde 2014, Alex ‘Leko’, de 24 anos, acumula 21 vitórias, sendo 13 por nocaute, sete por finalização e uma por pontos, e apenas duas derrotas em seu cartel. Por sua vez, Brad Riddell, seu adversário no próximo sábado, possui oito triunfos, dois deles conquistados no octógono do UFC, e um revés em sua carreira.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Sem luta marcada, Norma Dumont se oferece para ser reserva de disputa de título no UFC 316

A situação de Norma Dumont na categoria dos pesos-galos (61 kg) segue uma grande incógnita.…

07/04/2025

Imagem forte! Lutador exibe lábio rasgado após derrota no UFC Vegas 105; veja

No último sábado (5), Daniel Frunza fez sua estreia no Ultimate. Sua primeira disputa profissional…

07/04/2025

Michael Chandler admite dificuldade de lidar com reputação de “trapaceiro”

Michael Chandler tem enfrentado diversas polêmicas no UFC, sendo rotulado como "trapaceiro" após algumas lutas…

07/04/2025

Beijo e sarrada: Lutador causa confusão em evento de MMA na Europa

Max Holzer, considerado uma jovem promessa do MMA alemão, conquistou uma vitória impressionante sobre o…

07/04/2025

Minotouro e TadalaFellas trocam farpas em encarada para o Fight Music Show

Veterano do MMA com participações no UFC e no Pride, Rogério "Minotouro" tem duelo marcado…

07/04/2025

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025