Entrevistas

Alessandro Costa minimiza luta de última hora no UFC 295 e mira vaga no ranking

Com apenas duas lutas disputadas no Ultimate, Alessandro Costa está prestes a enfrentar um adversário ranqueado em um card numerado. Além disso, o brasileiro aceitou o desafio de última hora, com pouco mais de duas semanas de treinos. Apesar das circunstâncias, ‘Nono’, como é conhecido, garante estar preparado para encarar Steve Erceg neste sábado (11), no Madison Square Garden, em Nova York. Diante do rival australiano, que ocupa a 14ª posição do ranking dos pesos-moscas (57 kg), o atleta da ‘Lobo Gym MMA’ sonha com uma vaga no top 15 da categoria.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Alessandro minimizou o pouco tempo de preparação ao ressaltar que vinha treinando ativamente com seu parceiro de equipe, Diego Lopes, que já entraria em ação no UFC 295. Desta forma, o brasileiro garantiu estar em ritmo de competição e apenas admitiu que o corte de peso tende a ser mais delicado, por conta do aviso de última hora. ‘Nono’ substituiu Matt Schnell, oitavo do ranking, que enfrentaria Erceg originalmente, mas se retirou do combate.

Não (foi) muito (difícil aceitar a luta em cima da hora), porque eu já estava treinando com o Diego. Ele tem luta aqui também no dia 11. Então a gente estava no camp dele. E quando caiu a luta, estava bem de peso, bem de saúde, então decidi aceitar. Duas semanas e meia (que aceitei a luta). Estava um pouco pesado, mas já estou acostumado, pronto para mais uma guerra. É um pouco diferente, porque fiz um corte com pouco tempo da luta. Estou um pouco acima do normal (peso). Estava no Brasil, comendo peixe e açaí (risos). Mas está tudo em ordem”, explicou Costa.

De olho no top 15

Vindo de vitória no UFC, com direito a bônus de Performance da Noite, em junho deste ano, Alessandro busca repetir a façanha neste sábado para concretizar seu desejo de adentrar ao ranking da divisão dos moscas. Mas para isso, o brasileiro terá que desbancar um rival que vive grande momento na carreira – são nove triunfos seguidos para Erceg.

“Pode ser (que a luta fique em pé). Onde ele quiser lutar, estou pronto. Se ele quiser fazer só striking, estou aí. Se quiser ir para o chão, vou tentar finalizar. Onde ele quiser está bom. (Minha previsão é) Nocaute (risos). Treino todas as áreas, me sinto bem em todas. Sábado vou mostrar isso. Essa é a ideia, ganhar de um cara como o Steve e tentar entrar no ranking. Mais que ganhar, tenho que fazer uma boa luta para que eu possa entrar (no top 15). Não tive um camp específico, mas estava treinando, esse é o segredo. O Diego tem luta, estava ajudando ele, fiz muitos sparrings com ele. Então já estava meio que em camp também. Só não estava tão atento na dieta, mas estava treinando todo dia”, projetou Nono.

Alessandro fecha o card preliminar do UFC 295. Seu companheiro de treinos, Diego Lopes, abre a porção principal do show, em duelo contra Pat Sabatini. O ‘main event’ fica por conta da disputa do cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), entre Alex Poatan e Jiri Prochazka.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025