Entrevistas

Alessandro Costa credita vitória a treinos com campeã do UFC: “Aprendi muito”

Dentro dos esportes de combate, há quem torça o nariz para atividades de preparação entre homens e mulheres, ao alegar que o treino pode não elevar o nível das duas partes da mesma maneira ou proporção. Mas a experiência de Alessandro Costa pode desmistificar essa opinião. Após vencer pela primeira vez no Ultimate,no card do último sábado (17), o peso-mosca (57 kg) brasileiro creditou parte do mérito do triunfo aos treinos em conjunto com a campeã do UFC, Alexa Grasso, e com a ex-desafiante ao título dos pesos-galos (61 kg), Irene Aldana.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o UFC Vegas 75, ‘Nono’, como é conhecido, destacou que sua evolução na trocação passou muito pelas atividades realizadas com Grasso e Aldana durante o camp. O brasileiro, inclusive, descartou que, por conta de serem mulheres, as mexicanas precisassem de algum tipo de cuidado durante a atividade.

“Fiquei um mês treinando com a Alexa, ela é uma atleta que tem um boxe duríssimo. Muita gente fala: ‘Ah, é uma mina, você deve fazer sparring com ela suave’. Não, eu taco a mão mesmo (risos), mas ela tem um boxe afiado. Aprendi muito com ela e com a Irena também, que é uma atleta maior, então treinar com ela foi algo chave para essa luta, porque meu adversário era um pouco maior que eu”, destacou o brasileiro.

Lição na derrota

O bom momento de Alessandro contrasta com sua estreia no UFC, em dezembro passado, quando foi nocauteado por Amir Albazi. De olho nas lições que as experiências adversas podem trazer, o manauara destacou que parte da sua evolução considerável no esporte desde então foi fruto do aprendizado oriundo do revés no debute na liga.

“A minha estreia foi algo muito rápido, com três semanas, ainda fiquei doente. Peguei um cara do ranking. Senti que não consegui dar meu 100% nessa luta por tudo que aconteceu, mas foi uma luta e um momento que me ensinou muito. Se não fosse esse momento, não teria essa evolução de hoje. Vou fazer exames para ver se tenho alguma lesão, estou me sentindo bem. A ideia é poder fazer outra luta ainda esse ano”, relembrou ‘Nono’.

Aos 27 anos e revelado pelo programa ‘Dana White Contender Series’, Alessandro Costa detém um cartel como profissional de MMA de 13 vitórias e três derrotas.

Matérias Recentes

Prodígio! Aos 20 anos, Alice Pereira revela investimento na carreira de olho em evolução

Em setembro de 2025, à época com apenas 19 anos de idade, Alice Pereira quebrou…

04/04/2026

UFC encaminha Bia Mesquita vs Melissa Mullins para o dia 20 de junho, em Las Vegas

Há exatamente três semanas, Beatriz Mesquita não tomou conhecimento de Montse Rendon e finalizou sua…

04/04/2026

Influencer de sucesso, Renato Moicano lidera o UFC Vegas 115 para provar valor como lutador

Após construir uma carreira sólida e de mais de dez anos dentro do UFC, Renato…

04/04/2026

Saiba como assistir ao UFC Vegas 115, card com 11 membros do Esquadrão Brasileiro

Depois de promover dois eventos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à 'Capital…

04/04/2026

Dione Barbosa destaca mantra do camp para o UFC Vegas 115: “Acreditar mais”

Depois de perder para Karine 'Killer' na sua última luta, em agosto do ano passado,…

03/04/2026

Ambiciosa! Tabatha Ricci revela objetivo de disputar o cinturão do UFC ainda em 2026

Em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo, em julho de 2025, Tabatha…

03/04/2026