Entrevistas

Alessandro Costa credita vitória a treinos com campeã do UFC: “Aprendi muito”

Dentro dos esportes de combate, há quem torça o nariz para atividades de preparação entre homens e mulheres, ao alegar que o treino pode não elevar o nível das duas partes da mesma maneira ou proporção. Mas a experiência de Alessandro Costa pode desmistificar essa opinião. Após vencer pela primeira vez no Ultimate,no card do último sábado (17), o peso-mosca (57 kg) brasileiro creditou parte do mérito do triunfo aos treinos em conjunto com a campeã do UFC, Alexa Grasso, e com a ex-desafiante ao título dos pesos-galos (61 kg), Irene Aldana.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o UFC Vegas 75, ‘Nono’, como é conhecido, destacou que sua evolução na trocação passou muito pelas atividades realizadas com Grasso e Aldana durante o camp. O brasileiro, inclusive, descartou que, por conta de serem mulheres, as mexicanas precisassem de algum tipo de cuidado durante a atividade.

“Fiquei um mês treinando com a Alexa, ela é uma atleta que tem um boxe duríssimo. Muita gente fala: ‘Ah, é uma mina, você deve fazer sparring com ela suave’. Não, eu taco a mão mesmo (risos), mas ela tem um boxe afiado. Aprendi muito com ela e com a Irena também, que é uma atleta maior, então treinar com ela foi algo chave para essa luta, porque meu adversário era um pouco maior que eu”, destacou o brasileiro.

Lição na derrota

O bom momento de Alessandro contrasta com sua estreia no UFC, em dezembro passado, quando foi nocauteado por Amir Albazi. De olho nas lições que as experiências adversas podem trazer, o manauara destacou que parte da sua evolução considerável no esporte desde então foi fruto do aprendizado oriundo do revés no debute na liga.

“A minha estreia foi algo muito rápido, com três semanas, ainda fiquei doente. Peguei um cara do ranking. Senti que não consegui dar meu 100% nessa luta por tudo que aconteceu, mas foi uma luta e um momento que me ensinou muito. Se não fosse esse momento, não teria essa evolução de hoje. Vou fazer exames para ver se tenho alguma lesão, estou me sentindo bem. A ideia é poder fazer outra luta ainda esse ano”, relembrou ‘Nono’.

Aos 27 anos e revelado pelo programa ‘Dana White Contender Series’, Alessandro Costa detém um cartel como profissional de MMA de 13 vitórias e três derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025