Entrevistas

Aldo revela conselho de ‘Dedé’ Pederneiras e promete mostrar versão completa no UFC

Neste sábado (7), José Aldo vai protagonizar mais uma importante luta no UFC. Na edição de número 265, que acontece em Houston (EUA), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) vai medir forças com Pedro Munhoz e quem vencer ficará em ótima posição no peso-galo (61 kg). O duelo entre os brasileiros é aguardado com bastante expectativa por parte da comunidade do MMA por conta do estilo agressivo de ambos e, se depender do veterano, os fãs vão assistir a uma verdadeira batalha no octógono.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 265, realizada nesta quinta-feira (5), Aldo revelou que seu principal objetivo diante de Pedro é ser agressivo, característica que define bem sua trajetória no MMA. No entanto, o ex-campeão do UFC adiantou que ‘Dedé’ Pederneiras, renomado treinador, o aconselhou a explorar as demais áreas do esporte, de seu jogo e não focar apenas na trocação.

Em sua última aparição no octógono, Aldo seguiu os conselhos do treinador e venceu Marlon Vera mesclando a trocação com o grappling. Inclusive, o brasileiro dominou o oponente no terceiro round apenas na base do jiu-jitsu. Como teve sucesso na abordagem, o ex-campeão do UFC deu a entender que sua postura será a mesma diante de Pedro. Vale lembrar que, antes de aprimorar seu boxe e muay thai, ‘Junior’ iniciou sua carreira nos esportes de combate na arte suave.

“Acho que posso ter baixado e dado passos maiores que as pernas sim pelo fato de ir para a disputa de título fazendo apenas uma luta. Agora não, estou fazendo o trabalho certo, passo por passo, chegando mais próximo. Eu e o Pedro éramos os únicos sem luta e por isso a luta foi casada. Acho que eu lutava muito em pé, então o Dedé chegou, conversou comigo e falou que eu tinha que fazer o MMA completo. Na ultima luta, procurei fazer o jogo de solo, porque tenho um jiu-jitsu muito bom e assim foi feito, mas a agressividade sempre prevalece”, declarou Aldo.

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 17 lutas, venceu 11 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo (61 kg). Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Poatan no horizonte? Prochazka anuncia luta contra Jamahal Hill no UFC em janeiro

Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka…

26/11/2024

Deiveson lamenta abandono de estratégia em derrota para Petr Yan: “Entrei na pilha dele”

No último sábado (23), Deiveson Figueiredo liderou o card do UFC Macau, sediado na China,…

26/11/2024

Boxe: Reunião da WBC pode definir possível trilogia de Robson Conceição pelo cinturão

O próximo passo da carreira de Robson Conceição pode ser definido dentro de algumas semanas.…

26/11/2024

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024