Entrevistas

Aldo manda recado para Khabib após ataque: “Só não perde quem para de lutar”

Tudo indica que José Aldo está disposto a provar que Khabib Nurmagomedov está redondamente enganado ao seu respeito. Neste sábado (4), o brasileiro vai protagonizar o UFC Vegas 44 junto com Rob Font, em duelo que deve colocar o vencedor próximo da posição de desafiante ao título do peso-galo (61 kg), e, de quebra, pode responder o russo, que insinuou que ele estava acabado, com uma boa atuação no octógono.

Em uma coletiva de imprensa realizada na Rússia, Khabib afirmou que um lutador de MMA não possui dois auges no esporte e ainda questionou o que Aldo faz em atividade no UFC. Na ocasião, o brasileiro se posicionou e ressaltou que, como o russo está aposentado, precisa aparecer nos noticiários de alguma forma, nem que seja dizendo besteiras. O manauara foi além e revelou que ‘The Eagle’ recusou enfrentá-lo, quando era campeão do peso-pena (66 kg).

No ‘media day’ do UFC Vegas 44, realizado na última quarta-feira (1º) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Aldo voltou a comentar sobre o assunto. O ex-campeão do peso-pena e que disputou o título do peso-galo, lembrou que não são poucos os atletas que deram a volta por cima no MMA com uma idade avançada e competindo contra adversários mais jovens. Como Khabib se aposentou do esporte de forma invicta e ainda novo, o ‘Rei do Rio’ garantiu que ‘The Eagle’, mesmo sendo um lutador diferenciado, cedo ou tarde, iria conhecer sua primeira derrota e enalteceu os profissionais veteranos que aceitam correr riscos na modalidade.

“Sempre respeitei o Khabib, os fãs russos, tenho um carinho muito grande por eles. Um dia, se eu tiver a oportunidade, quero conversar com ele para ouvir diretamente da boca dele, não de tradução ou algo do tipo, aí posso entender exatamente aquilo que ele falou. Sobre o atleta conseguir ter um novo ápice, sim, não vejo como não. Sempre fui um esportista, acompanhei muitos esportes, grandes atletas. Assim como eu, Randy Couture, Jon Jones, Anderson Silva são pessoas especiais, com habilidades especiais, com a cabeça diferente”, declarou Aldo, antes de completar.

“Ele tem total capacidade de chegar amanha e conquistar de novo. Quando cheguei no esporte, me via assim, sempre procurei ter como exemplo grandes atletas quando perderam, porque sabia que isso aconteceria. Só não vai perder quem parar de lutar. Aí sim, você não perde. Mas se você quiser conquistar, aumentar seu legado, você tem que ter exemplos que possam te dar motivação para subir. Hoje, pude ver o Glover conquistando o titulo com uma idade acima, quando ninguém imaginava. São pessoas diferentes, não se pode duvidar delas”, concluiu.

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Ricardo Lamas, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024