Entrevistas

Aldo destaca confiança em recuperação de McGregor: “Nunca duvido dos campeões”

No período de 2014 a 2015, José Aldo e Conor McGregor protagonizaram uma intensa rivalidade que culminou o confronto entre os dois pelo cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate. Depois do combate, os dois nunca cultivaram uma relação próxima, mas o primeiro passo para deixar as rusgas para trás foi dado, e pelo brasileiro, que não deixou de prestar solidariedade ao irlandês após ele fraturar o tornozelo no UFC 264.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o ex-campeão do peso-pena lamentou o fato que aconteceu no último dia 11 de julho, em duelo entre McGregor e Poirier. No entanto, de acordo com o brasileiro, Conor, mesmo após passar por uma cirurgia delicada e ser obrigado a passar por um longo período de recuperação, tem totais condições de dar a volta por cima e retornar ao octógono em alto rendimento.

“Primeiramente fico triste por causa da lesão. É bem difícil, nós trabalhamos com o nosso corpo, a gente sempre procura mantê-lo em bom estado porque assim a gente pode estar sempre trabalhando. A luta estava sendo bem legal até pelo fato do Conor esquecer um pouco do lado [da provocação] e procurou ser o lutador e vencer até que aconteceu o episódio da perna dele, mas, cara, eu acho que tudo depende dele. Se ele quiser voltar de novo, vai se empenhar, abrir mão de certas coisas para chegar, se dedicar e retomar o caminho das vitórias”, afirmou o ex-campeão do Ultimate, antes de completar.

“Eu acho que ele consegue (voltar a lutar em alto nível). Eu nunca duvido dos campeões, da mente e da vontade deles. Ele já dominou e já foi campeão peso-leve e peso-pena. Tudo depende dele. Se ele quiser voltar em alto rendimento, ele consegue”, concluiu.

José Aldo pisa novamente no octógono mais famoso do mundo neste sábado (7). O brasileiro mede forças diante do compatriota Pedro Munhoz, em luta válida pelo peso-galo (61 kg) no UFC 265, que será realizado em Houston (EUA). A última vez que o ‘Campeão do Povo’ atuou foi em dezembro de 2020, quando conseguiu seu primeiro triunfo na divisão superando Marlon Vera, por decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026