Entrevistas

Aldo destaca confiança em recuperação de McGregor: “Nunca duvido dos campeões”

No período de 2014 a 2015, José Aldo e Conor McGregor protagonizaram uma intensa rivalidade que culminou o confronto entre os dois pelo cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate. Depois do combate, os dois nunca cultivaram uma relação próxima, mas o primeiro passo para deixar as rusgas para trás foi dado, e pelo brasileiro, que não deixou de prestar solidariedade ao irlandês após ele fraturar o tornozelo no UFC 264.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o ex-campeão do peso-pena lamentou o fato que aconteceu no último dia 11 de julho, em duelo entre McGregor e Poirier. No entanto, de acordo com o brasileiro, Conor, mesmo após passar por uma cirurgia delicada e ser obrigado a passar por um longo período de recuperação, tem totais condições de dar a volta por cima e retornar ao octógono em alto rendimento.

“Primeiramente fico triste por causa da lesão. É bem difícil, nós trabalhamos com o nosso corpo, a gente sempre procura mantê-lo em bom estado porque assim a gente pode estar sempre trabalhando. A luta estava sendo bem legal até pelo fato do Conor esquecer um pouco do lado [da provocação] e procurou ser o lutador e vencer até que aconteceu o episódio da perna dele, mas, cara, eu acho que tudo depende dele. Se ele quiser voltar de novo, vai se empenhar, abrir mão de certas coisas para chegar, se dedicar e retomar o caminho das vitórias”, afirmou o ex-campeão do Ultimate, antes de completar.

“Eu acho que ele consegue (voltar a lutar em alto nível). Eu nunca duvido dos campeões, da mente e da vontade deles. Ele já dominou e já foi campeão peso-leve e peso-pena. Tudo depende dele. Se ele quiser voltar em alto rendimento, ele consegue”, concluiu.

José Aldo pisa novamente no octógono mais famoso do mundo neste sábado (7). O brasileiro mede forças diante do compatriota Pedro Munhoz, em luta válida pelo peso-galo (61 kg) no UFC 265, que será realizado em Houston (EUA). A última vez que o ‘Campeão do Povo’ atuou foi em dezembro de 2020, quando conseguiu seu primeiro triunfo na divisão superando Marlon Vera, por decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025