Entrevistas

Ainda sem luta no UFC, Charles ‘Do Bronx’ festeja participação em evento de jiu-jitsu

Apesar de viver grande momento dentro do Ultimate, com sete vitórias seguidas e atualmente o número seis do ranking do peso-leve (70 kg), Charles ‘Do Bronx’ ainda não tem data para voltar a atuar dentro do octógono. Por isso, o faixa-preta de jiu-jitsu decidiu aceitar a participação no BJJ Stars, torneio de arte suave que será realizado no próximo dia 25, em São Paulo. O lutador vai encarar Gabriel Rollo em duelo de quimono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Do Bronx’ valorizou a oportunidade de atuar em um campeonato de jiu-jitsu, modalidade em que ganhou destaque nas artes marciais e sua especialidade. De acordo com o atleta, o fato de não ter luta no UFC, facilitou a negociação para entrar no evento e comemorou poder competir em alto rendimento, mesmo que não seja dentro do octógono mais famoso do mundo.

“A gente nunca tem um tempinho a mais para poder estar lutando outros campeonatos, então o ‘Fepa’ me deu essa oportunidade. Como não tenho luta marcada, aceitei na hora essa luta de jiu-jitsu. Vai ser show de bola. Todo mundo sabe que quando não tenho luta marcada procuro me manter em ritmo de competição”, disse.

Mas antes de pisar novamente em um tatame, Charles não deixou de mencionar a questão do coronavírus. O peso-leve do Ultimate adiantou que tem tomado todas as precauções necessárias para não contrair o vírus, por isso está disposto a competir em um campeonato que o contato físico é grande.

“Todo mundo tem medo (de pegar o coronavírus). Por isso temos que tomar o máximo de cuidado possível e evitar bastante coisas que possa ter o risco de contato. Mas é treinar focado e manter os cuidados”, explicou.

Mas, no que depender da estrutura do BJJ Stars, o astro do UFC pode ficar tranquilo em relação ao COVID-19. Organizador do evento, Fernando ‘Fepa’ Lopes, contou como será todo o processo de testes dos lutadores e as medidas de segurança que vão adotar para evitar o risco de contágio. Conforme o profissional, atletas e membros da equipe passarão por testes rápidos e toda a área de competição será limpada com frequência.

“Todos vão ser testados na sexta-feira (24) antes da pesagem. E estamos utilizando todas as normas de segurança. Todo mundo de máscara, todos passando pelo túnel de higienização. Vamos limitar o número de pessoas por espaço. Intervalo de luta a luta o tatame vai ser limpo. Vai ter o tapete que limpa os pés e vamos medir a temperatura de todas pessoas que estarão presentes no local duas vezes durante o evento, que é o indicado pela duração dele”, adiantou ‘Fepa’, que preferiu não divulgar o local exato do evento para evitar qualquer espécie de aglomeração de pessoas tentando entrar no lugar para assistir as lutas.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, com 14, Charles ‘Do Bronx’ vive seu melhor momento desde que estreou pela principal organização de MMA do planeta, em 2010. Atualmente, o brasileiro acumula sequência de sete vitórias, que, inclusive, lhe deram seis prêmios de ‘Performance da Noite’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024