Entrevistas

Agressivo, Lucas Almeida projeta vitória por nocaute no UFC Vegas 75

Em junho de 2022, Lucas Almeida estreou no Ultimate com um belo cartão de visitas. Mas o triunfo via nocaute sobre Michael Trizano não foi novidade para o brasileiro. Afinal de contas, o estilo agressivo do peso-pena (66 kg) se traduz em números, com uma taxa de letalidade de 100% – as 14 vitórias do cartel vieram pela via rápida. Sem intenção de mudar de postura, o atleta da ‘Team Kioshi’ projeta mais um rival beijando a lona no UFC Vegas 75 deste sábado (17).

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Lucas destaca que não pretende diminuir sua agressividade dentro do Ultimate. Com a trocação como carro-chefe, o lutador paulista deposita suas esperanças em uma vitória por nocaute sobre Pat Sabatini.

“Ele não aguenta tomar muita porrada, nunca lutou com um cara do meu estilo ainda. Os caras que lutaram com ele aceitaram essa luta agarrada, foram para o chão. Vou fazer o que sempre fiz, manter a luta em pé e nocautear ele em pé. Tenho um estilo agressivo, mas também inteligente. Na hora que vejo que o cara deu a brecha, eu vou para cima. Esse estilo vai ser sempre assim, não vai mudar, vai só melhorar. Agrada também, o UFC gosta das minhas lutas, do meu estilo, fico feliz e motivado”, analisou Almeida.

Duelo de estilos

Se por um lado Lucas encerrou a maioria de suas lutas via nocaute, por outro, seu adversário é um especialista na luta agarrada – já são dez triunfos via finalização em favor do americano. No entanto, as credenciais do rival não parecem preocupar tanto o brasileiro, que exalta suas habilidades também no grappling.

“Meu adversário é um cara duro, experiente no UFC. É uma troca de estilos. Eu sou do striking, ele é um cara mais do grappling. Mas também sou faixa-preta de jiu-jitsu, treino e já lutei wrestling. Para mim vai ser tranquilo, lutei a carreira inteira contra caras que ficaram me agarrando, tentando me derrubar e finalizar e ninguém finalizou. Eu fui lá e finalizei e nocauteei. Estou ansioso para ver como vou me sair nessa forma que estou”, opinou Lucas.

Além de Lucas Almeida, o UFC Vegas 75 conta com a presença de outros quatro representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’: ‘Netto BJJ’, Alessandro Costa, Gabriella Fernandes e Nikolas Motta.

Matérias Recentes

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024

Rodrigo Zé Colmeia vence a balança e confirma primeira luta principal no UFC St Louis

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a pesagem oficial do UFC St Louis, com…

10/05/2024

Miocic revela desejo maior por luta contra Jon Jones do que ser campeão do UFC

Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final…

10/05/2024

Rivalidade em alta! O’Malley divulga novo vídeo de sparring e provoca Pantoja; veja

A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O'Malley - campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo…

10/05/2024