Entrevistas

Agressivo, Lucas Almeida projeta vitória por nocaute no UFC Vegas 75

Em junho de 2022, Lucas Almeida estreou no Ultimate com um belo cartão de visitas. Mas o triunfo via nocaute sobre Michael Trizano não foi novidade para o brasileiro. Afinal de contas, o estilo agressivo do peso-pena (66 kg) se traduz em números, com uma taxa de letalidade de 100% – as 14 vitórias do cartel vieram pela via rápida. Sem intenção de mudar de postura, o atleta da ‘Team Kioshi’ projeta mais um rival beijando a lona no UFC Vegas 75 deste sábado (17).

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Lucas destaca que não pretende diminuir sua agressividade dentro do Ultimate. Com a trocação como carro-chefe, o lutador paulista deposita suas esperanças em uma vitória por nocaute sobre Pat Sabatini.

“Ele não aguenta tomar muita porrada, nunca lutou com um cara do meu estilo ainda. Os caras que lutaram com ele aceitaram essa luta agarrada, foram para o chão. Vou fazer o que sempre fiz, manter a luta em pé e nocautear ele em pé. Tenho um estilo agressivo, mas também inteligente. Na hora que vejo que o cara deu a brecha, eu vou para cima. Esse estilo vai ser sempre assim, não vai mudar, vai só melhorar. Agrada também, o UFC gosta das minhas lutas, do meu estilo, fico feliz e motivado”, analisou Almeida.

Duelo de estilos

Se por um lado Lucas encerrou a maioria de suas lutas via nocaute, por outro, seu adversário é um especialista na luta agarrada – já são dez triunfos via finalização em favor do americano. No entanto, as credenciais do rival não parecem preocupar tanto o brasileiro, que exalta suas habilidades também no grappling.

“Meu adversário é um cara duro, experiente no UFC. É uma troca de estilos. Eu sou do striking, ele é um cara mais do grappling. Mas também sou faixa-preta de jiu-jitsu, treino e já lutei wrestling. Para mim vai ser tranquilo, lutei a carreira inteira contra caras que ficaram me agarrando, tentando me derrubar e finalizar e ninguém finalizou. Eu fui lá e finalizei e nocauteei. Estou ansioso para ver como vou me sair nessa forma que estou”, opinou Lucas.

Além de Lucas Almeida, o UFC Vegas 75 conta com a presença de outros quatro representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’: ‘Netto BJJ’, Alessandro Costa, Gabriella Fernandes e Nikolas Motta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024