Entrevistas

Agente aposta que ‘Borrachinha’ pode repetir Deiveson e “destruir” Adesanya

Apesar de ainda não ter uma confirmação oficial do Ultimate, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ devem se enfrentar no dia 19 de setembro pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate. O local segue indefinido, embora o presidente da liga, Dana White, indicar que pode ser realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).  E com a proximidade do duelo, o empresário do lutador brasileiro, Wallid Ismail, destacou sua confiança que esse combate pode ser um dos maiores da história da liga.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Wallid justificou seu pensamento pela alta tensão na rivalidade entre os dois competidores. Durante anos, os dois trocaram provocações e apimentaram ainda mais a expectativa para essa luta. De acordo com o agente, não existe “teatro” entre os dois e a inimizante entre eles é real.

“É guerra. No final do dia o MMA é o esporte mais emocionante porque é realmente uma guerra. No caso do ‘Borrachinha’ e Adesanya os caras se odeiam realmente. É impressionante e eles são invictos. Essa luta pode ser uma das maiores da história do UFC porque eles se odeiam. É verdadeiro esse ódio. Vai ficar para a história”, afirmou, antes de dar um palpite de como será a atuação do mineiro na disputa e comparou com a performance de Deiveson Figueiredo na segunda luta contra Joseph Benavidez, em que foi amplamente dominante até conseguir a finalização no primeiro round.

“Até falei para o ‘Borrachinha’ que o Deiveson lutou que nem ele, com espírito matador. Sem dúvida nenhuma o ‘Borrachinha’ vai fazer o que o Deiveson fez. Jogou para destruir o oponente. Acho que o ‘Borrachinha’ destrói o Adesanya no primeiro round”, completou.

Wallid também valorizou a confiança que ‘Borrachinha’ vai vencer esse combate e manter a invencibilidade na carreira que já dura 13 combates. Conforme o agente, com mais esse título a modalidade no Brasil vai ter um novo “boom”, com quatro cinturões no Ultimate. Atualmente, Amanda Nunes é campeã do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg), e Deiveson Figueiredo detém o título do peso-mosca (57 kg).

“Ele vai ser outro campeão dominante. Com dois cinturões masculinos e dois femininos vai ser a explosão do MMA novamente no Brasil. O cinturão é muito importante. O medo de todos era que o MMA se tornasse igual a F-1, sem um campeão. É assim que o esporte acaba no Brasil, se não tiver um campeão”, finalizou.

Paulo ‘Borrachinha’ ainda está invicto na carreira após 13 combates. O brasileiro, que não atua desde agosto de 2019, quando venceu Yoel Romero, por decisão unânime dos jurados, passou por uma cirurgia no bíceps que o impediu de lutar pelo título da divisão antes. No entanto, agora 100% recuperado, o lutador vai tentar conquistar o cinturão da divisão, que já foi do Brasil durante anos pelas mãos de Anderson Silva.

Matérias Recentes

Estreante brasileiro embolsa R$ 255 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC Vegas 91

Realizado neste sábado (27), o UFC Vegas 91 contou com quatro nocautes nas seis lutas…

27/04/2024

Matheus Nicolau é nocauteado e se afasta de ‘title shot’ no peso-mosca do UFC

Quinto colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Matheus Nicolau sonhava com uma chance…

27/04/2024

Karine Killer vence Ariane Lipski em duelo de ex-parceiras de treino no UFC Vegas 91

No duelo verde-amarelo do UFC Vegas 91, realizado neste sábado (27), Karine Killer levou a…

27/04/2024

Novo Poatan? Kickboxer brasileiro nocauteia e estreia com o pé direito no UFC

Na esteira do sucesso de Alex Poatan no Ultimate, ex-campeão dos médios (84 kg) e…

27/04/2024

Rani Yahya começa bem, mas é nocauteado por americano no UFC Vegas 91

Na última luta do card preliminar do UFC Vegas 91, neste sábado (27), o veterano…

27/04/2024

Ketlen Esquentadinha supera americana e conquista primeira vitória no UFC

Depois de estrear no Ultimate com derrota para a compatriota Karine 'Killer', em junho do…

27/04/2024