Entrevistas

Agente aposta que ‘Borrachinha’ pode repetir Deiveson e “destruir” Adesanya

Apesar de ainda não ter uma confirmação oficial do Ultimate, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ devem se enfrentar no dia 19 de setembro pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate. O local segue indefinido, embora o presidente da liga, Dana White, indicar que pode ser realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).  E com a proximidade do duelo, o empresário do lutador brasileiro, Wallid Ismail, destacou sua confiança que esse combate pode ser um dos maiores da história da liga.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Wallid justificou seu pensamento pela alta tensão na rivalidade entre os dois competidores. Durante anos, os dois trocaram provocações e apimentaram ainda mais a expectativa para essa luta. De acordo com o agente, não existe “teatro” entre os dois e a inimizante entre eles é real.

“É guerra. No final do dia o MMA é o esporte mais emocionante porque é realmente uma guerra. No caso do ‘Borrachinha’ e Adesanya os caras se odeiam realmente. É impressionante e eles são invictos. Essa luta pode ser uma das maiores da história do UFC porque eles se odeiam. É verdadeiro esse ódio. Vai ficar para a história”, afirmou, antes de dar um palpite de como será a atuação do mineiro na disputa e comparou com a performance de Deiveson Figueiredo na segunda luta contra Joseph Benavidez, em que foi amplamente dominante até conseguir a finalização no primeiro round.

“Até falei para o ‘Borrachinha’ que o Deiveson lutou que nem ele, com espírito matador. Sem dúvida nenhuma o ‘Borrachinha’ vai fazer o que o Deiveson fez. Jogou para destruir o oponente. Acho que o ‘Borrachinha’ destrói o Adesanya no primeiro round”, completou.

Wallid também valorizou a confiança que ‘Borrachinha’ vai vencer esse combate e manter a invencibilidade na carreira que já dura 13 combates. Conforme o agente, com mais esse título a modalidade no Brasil vai ter um novo “boom”, com quatro cinturões no Ultimate. Atualmente, Amanda Nunes é campeã do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg), e Deiveson Figueiredo detém o título do peso-mosca (57 kg).

“Ele vai ser outro campeão dominante. Com dois cinturões masculinos e dois femininos vai ser a explosão do MMA novamente no Brasil. O cinturão é muito importante. O medo de todos era que o MMA se tornasse igual a F-1, sem um campeão. É assim que o esporte acaba no Brasil, se não tiver um campeão”, finalizou.

Paulo ‘Borrachinha’ ainda está invicto na carreira após 13 combates. O brasileiro, que não atua desde agosto de 2019, quando venceu Yoel Romero, por decisão unânime dos jurados, passou por uma cirurgia no bíceps que o impediu de lutar pelo título da divisão antes. No entanto, agora 100% recuperado, o lutador vai tentar conquistar o cinturão da divisão, que já foi do Brasil durante anos pelas mãos de Anderson Silva.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024