Siga-nos

Entrevistas

Adversário de Pantoja no UFC 323, Joshua Van abre as portas para revanche: “Ele merece”

No último sábado (6), na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), Joshua Van viveu o dia mais importante de sua carreira como lutador ao se tornar campeão peso-mosca (57 kg) no ‘co-main event’ do UFC 323. Mas as circunstâncias da conquista não foram da forma que o jovem de apenas 24 anos esperava. Com uma lesão de Alexandre Pantoja, seu adversário, com apenas 26 segundos de luta, o atleta de Mianmar reconheceu os feitos do brasilero e abriu as portas para uma revanche entre os dois no octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento, ‘The Fearless’, como é conhecido, lamentou o desfecho dramático e precoce de seu embate com Pantoja. Respeitoso, o mais novo campeão seguiu classificando o brasileiro como o melhor de todos os tempos da categoria. E, segundo o próprio, assim que Alexandre estiver em condições de competir novamente, uma segunda luta entre os dois será bem-vinda.

“Nós conseguimos a vitória. Somos os campeões do mundo agora, mas infelizmente a luta terminou desse jeito. Mas quero repetir a dose assim que ele se recuperar. Vamos fazer isso de novo. Sim (revanche), com certeza. O que o UFC quiser, eu faço. Sim, ele merece (a revanche). Ele fez o que fez na nossa categoria. É o melhor de todos os tempos para mim. Então, com certeza, ele merece a revanche. Eu o enfrentei e o venci. Mas não é dessa forma que quero derrotá-lo. Ele é um grande campeão. Eu disse a ele que sentia muito que a luta terminou daquela forma. Fãs brasileiros, não fiquem tristes. Vocês têm um grande campeão”, declarou o atleta de Mianmar.

Pantoja e Dana se pronunciam

Durante a coletiva de imprensa pós-show, Dana White explicou que Pantoja provavelmente lesionou o ombro e, apesar da ausência de um laudo oficial, o presidente do UFC projetou o agora ex-campeão fora de combate por um período considerável. Horas após o evento, o brasileiro também se pronunciou, Através das redes sociais, Alexandre lamentou o desfecho do embate com Joshua Van e prometeu aos fãs voltar à ativa assim que possível para buscar novamente o cinturão da categoria.

Retorno incerto

A cena de Pantoja deslocando o braço esquerdo ao tentar apoiá-lo no chão durante uma queda chocou os fãs de MMA e rodou o mundo. Até pela aparente gravidade da situação, ainda não foi divulgado um laudo médico oficial para atualizar o estado do agora ex-campeão brasileiro. De todo modo, por mais que esteja obstinado a voltar a competir assim que possível, a tendência é que ‘The Cannibal’, como o atleta da Arraial do Cabo (RJ) é conhecido, fique de molho por um período considerável tratando da contusão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas