Entrevistas

Adversário de Arroyo minimiza chute que chocou o MMA: “Sou maior do que isso”

Joaquin Buckley impressionou a comunidade do MMA em outubro de 2020. Na ocasião, a promessa do UFC acertou um chute rodado sem base, de rara felicidade, em Impa Kasanganay, que desabou na hora. Agora, o americano será visto em ação contra Antônio Arroyo, neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), e parece determinado a provar que seu talento vai além do golpe.

Na coletiva de imprensa pré-evento, Buckley afirmou que não é um atleta de um golpe só e sim um artista marcial completo. Apesar da confiança, vale lembrar que ‘New Mansa’ foi nocauteado por Alessio Di Chirico, em sua última aparição no octógono. Contudo, o revés não abalou a promessa do UFC, que garantiu que possui o que é necessário para integrar a organização e, possivelmente, o top-15 do peso-médio (84 kg).

De acordo com o atleta, o chute plástico serviu para parte da comunidade do MMA o conhecer, já que não tinha tanta popularidade antes. Tanto que o lutador possui passagens sem brilho por Bellator e LFA. Mesmo reconhecendo a importância do golpe que acertou em Impa, Buckley ressaltou sua vontade de virar a chave e aplicar novos ‘highlights’ na carreira e deu a entender que Arroyo vai cair de maneira impactante.

“Não há nada diferente. Eu tinha perdido antes de acertar o nocaute que mais viralizou na história do UFC, então não é nada diferente. As derrotas fazem parte do jogo, mas pretendo mostrar a todos que sou um lutador completo. Todos vão ver que sou digno de disputar o título depois dessa luta. Aquele chute só aconteceu para alavancar meu nome”, declarou a promessa do UFC, antes de completar.

“Não tenho que viver de acordo com aquele chute. Não tenho que fazer nada. O chute é apenas algo em um momento no tempo. Sou maior do que esse chute. Esse chute não será minha definição e todos vão descobrir o que estou falando, uma vez que eu derrotar Antônio e vencer o próximo, porque pretendo lutar logo depois, antes do final do ano”, concluiu.

Joaquin Buckley, de 26 anos, ficou conhecido no MMA, principalmente no UFC, por seu talento na trocação. No entanto, o americano é mais um atleta que agride e também permite o adversário atacar. Seu histórico na companhia é a prova disso, já que venceu duas lutas por nocaute e perdeu outras duas, da mesma forma. Seu registro profissional é composto por 12 vitórias e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024