Joaquin Buckley impressionou a comunidade do MMA em outubro de 2020. Na ocasião, a promessa do UFC acertou um chute rodado sem base, de rara felicidade, em Impa Kasanganay, que desabou na hora. Agora, o americano será visto em ação contra Antônio Arroyo, neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), e parece determinado a provar que seu talento vai além do golpe.
Na coletiva de imprensa pré-evento, Buckley afirmou que não é um atleta de um golpe só e sim um artista marcial completo. Apesar da confiança, vale lembrar que ‘New Mansa’ foi nocauteado por Alessio Di Chirico, em sua última aparição no octógono. Contudo, o revés não abalou a promessa do UFC, que garantiu que possui o que é necessário para integrar a organização e, possivelmente, o top-15 do peso-médio (84 kg).
De acordo com o atleta, o chute plástico serviu para parte da comunidade do MMA o conhecer, já que não tinha tanta popularidade antes. Tanto que o lutador possui passagens sem brilho por Bellator e LFA. Mesmo reconhecendo a importância do golpe que acertou em Impa, Buckley ressaltou sua vontade de virar a chave e aplicar novos ‘highlights’ na carreira e deu a entender que Arroyo vai cair de maneira impactante.
“Não há nada diferente. Eu tinha perdido antes de acertar o nocaute que mais viralizou na história do UFC, então não é nada diferente. As derrotas fazem parte do jogo, mas pretendo mostrar a todos que sou um lutador completo. Todos vão ver que sou digno de disputar o título depois dessa luta. Aquele chute só aconteceu para alavancar meu nome”, declarou a promessa do UFC, antes de completar.
“Não tenho que viver de acordo com aquele chute. Não tenho que fazer nada. O chute é apenas algo em um momento no tempo. Sou maior do que esse chute. Esse chute não será minha definição e todos vão descobrir o que estou falando, uma vez que eu derrotar Antônio e vencer o próximo, porque pretendo lutar logo depois, antes do final do ano”, concluiu.
Joaquin Buckley, de 26 anos, ficou conhecido no MMA, principalmente no UFC, por seu talento na trocação. No entanto, o americano é mais um atleta que agride e também permite o adversário atacar. Seu histórico na companhia é a prova disso, já que venceu duas lutas por nocaute e perdeu outras duas, da mesma forma. Seu registro profissional é composto por 12 vitórias e quatro derrotas.