Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

UFC

Adesanya minimiza trocação de ‘Borrachinha’ e provoca: “Já enfrentei melhores”

Com a proximidade do duelo que vai valer o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, no dia 26 de setembro, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ não amenizam nas provocações. Após o brasileiro alfinetar o campeão da categoria, foi a vez do nigeriano rebater e utilizando a principal arma do adversário como alvo.

Em conversa a imprensa na última quinta-feira (10) através de um ‘media day’ virtual, o ‘Stylebender’ minimizou as qualidades na luta em pé de ‘Borrachinha’. Apesar do brasileiro possuir 11 vitórias na carreira por nocaute, em 13 apresentações, Adesanya afirmou que já encarou rivais melhores do que ele neste quesito.

“Já enfrentei strikers muito melhores que ele. Ele definitivamente não é o melhor lutador. Acho que (Anderson) Silva é um striker melhor do que ele, (Robert) Whittaker é um striker diferente dele, mas pode ser melhor”, disse o campeão, antes de completar.

“Ele não é o melhor striker que já lutei, mas é perigoso. É uma coisa que você precisa lembrar. Mas ele tem que se lembrar que eu também (sou perigoso)”, concluiu.

Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, invictos em suas carreiras com 19 e 13 vitórias, respectivamente, estavam previstos para medirem forças desde 2019. Na ocasião, mas uma lesão no bíceps do brasileiro obrigou o nigeriano a fazer sua primeira defesa de título diante do cubano Yoel Romero, em março deste ano, quando venceu por pontos.

Mais em UFC