Entrevistas

Adesanya abre as portas para participação na WWE após aposentaria no UFC

Na última segunda-feira (3), a Endeavor – conglomerado de mídia e entretenimento que é dono do UFC – anunciou a compra da WWE. A adição da popular liga de pro wrestling norte-americana à companhia que comanda o Ultimate movimentou os bastidores do mundo das lutas e, inclusive, deixou alguns atletas da entidade liderada por Dana White – como Conor McGregor – empolgados com a possibilidade de participarem da atração de telecatch. Um dos que se se mostrou animado com a notícia foi Israel Adesanya.

Fã da modalidade desde a infância, Adesanya – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight – abriu as portas para uma possível participação na WWE no futuro, após pendurar as luvas no MMA. Mas antes de pensar em uma transição para o pro wrestling, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate tentará recuperar o cinturão da categoria neste sábado (8), ao encarar seu algoz Alex ‘Poatan’, na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA).

Sim, definitivamente (tenho vontade de participar da WWE). Depois que eu encerrar minha carreira no UFC, eu faço uma pequena passagem. Um pequeno show, e é isso. Apenas pela diversão e pela história. Pelas minhas memórias de infância”, afirmou ‘Izzy’.

Lista de ídolos inclui The Rock e The Undertaker

Questionado sobre sua admiração pela WWE, o nigeriano citou a ‘Attitude Era’ (1997 até 2002) e a ‘Ruthless Agression Era’ (2002 até 2008) como suas épocas preferidas para acompanhar a liga. Deste período também saíram seus principais ídolos na modalidade, entre eles um – The Undertaker – que inspirou sua entrada para a disputa contra Jared Cannonier no UFC 276, na qual, além da música de entrada que marcou o personagem, ‘Izzy’ caminhou rumo ao octógono caracterizado com o chapéu e a urna característicos do astro da WWE.

“Tinha alguns (lutadores preferidos). The Rock, Stone Cold, John Cena, Rey Mysterio. Muitos. A lista continua. Undertaker, sim. Muitos deles”, concluiu Israel.

UFC 287

Depois de perder os três primeiros confrontos contra Alex Poatan, dois deles no kickboxing e um no MMA, Israel Adesanya terá mais uma oportunidade de tentar se vingar de seu principal algoz nos esportes de combate. Neste sábado, o nigeriano encara o brasileiro no ‘main event’ do UFC 287, em Miami, com o cinturão dos pesos-médios da organização em jogo.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025