Entrevistas

Adesanya abre as portas para participação na WWE após aposentaria no UFC

Na última segunda-feira (3), a Endeavor – conglomerado de mídia e entretenimento que é dono do UFC – anunciou a compra da WWE. A adição da popular liga de pro wrestling norte-americana à companhia que comanda o Ultimate movimentou os bastidores do mundo das lutas e, inclusive, deixou alguns atletas da entidade liderada por Dana White – como Conor McGregor – empolgados com a possibilidade de participarem da atração de telecatch. Um dos que se se mostrou animado com a notícia foi Israel Adesanya.

Fã da modalidade desde a infância, Adesanya – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight – abriu as portas para uma possível participação na WWE no futuro, após pendurar as luvas no MMA. Mas antes de pensar em uma transição para o pro wrestling, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate tentará recuperar o cinturão da categoria neste sábado (8), ao encarar seu algoz Alex ‘Poatan’, na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA).

Sim, definitivamente (tenho vontade de participar da WWE). Depois que eu encerrar minha carreira no UFC, eu faço uma pequena passagem. Um pequeno show, e é isso. Apenas pela diversão e pela história. Pelas minhas memórias de infância”, afirmou ‘Izzy’.

Lista de ídolos inclui The Rock e The Undertaker

Questionado sobre sua admiração pela WWE, o nigeriano citou a ‘Attitude Era’ (1997 até 2002) e a ‘Ruthless Agression Era’ (2002 até 2008) como suas épocas preferidas para acompanhar a liga. Deste período também saíram seus principais ídolos na modalidade, entre eles um – The Undertaker – que inspirou sua entrada para a disputa contra Jared Cannonier no UFC 276, na qual, além da música de entrada que marcou o personagem, ‘Izzy’ caminhou rumo ao octógono caracterizado com o chapéu e a urna característicos do astro da WWE.

“Tinha alguns (lutadores preferidos). The Rock, Stone Cold, John Cena, Rey Mysterio. Muitos. A lista continua. Undertaker, sim. Muitos deles”, concluiu Israel.

UFC 287

Depois de perder os três primeiros confrontos contra Alex Poatan, dois deles no kickboxing e um no MMA, Israel Adesanya terá mais uma oportunidade de tentar se vingar de seu principal algoz nos esportes de combate. Neste sábado, o nigeriano encara o brasileiro no ‘main event’ do UFC 287, em Miami, com o cinturão dos pesos-médios da organização em jogo.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024