Siga-nos

Entrevistas

Glover Teixeira aposta em sucesso de Poatan nos meio-pesados do UFC: “Duplo campeão”

Dentro de um intervalo de apenas um ano de Ultimate, Alex Poatan estreou e se sagrou campeão peso-médio (84 kg) da liga. Já consolidado como uma das principais estrelas do MMA nacional da atualidade, o striker conta com uma margem de crescimento ainda maior a ser explorada dentro do UFC. Ao menos é isso que garante Glover Teixeira, ex-campeão meio-pesado (93 kg) da companhia e seu companheiro de treinos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Glover mostrou confiança nas credenciais de Poatan para se aventurar na categoria em que reinou no UFC, até 93 kg. Com a experiência de quem acompanha a evolução do ex duplo campeão de kickboxing no Glory, o mineiro recém-aposentado apostou que seu parceiro consegue repetir a façanha também no MMA, no Ultimate.

“Eu nem vi a encarada (entre Poatan e Hill). Depois eles fizeram umas trocas de ‘tweets’. O Poatan está em uma posição em que ele pode subir de peso a hora que quiser. Ele é um cara pesado, grande, tem uma estrutura muito boa para lutar em qualquer um dos pesos. Se ele quiser, vai ser ótimo para ele. Tenho confiança total nele, se ele lutar com o Jamahal Hill agora, com a gente treinando direitinho, ele vai ser o ‘double champ’, essa é a confiança que tenho. A gente está muito confiante no Poatan, agora ele vai defender o cinturão dele, uma luta dura com o Adesanya pela frente. Ele tem todas as ferramentas para ganhar desses caras”, opinou Glover.

Depois de destronar Israel Adesanya, Poatan fará sua primeira defesa de cinturão em uma revanche imediata contra o nigeriano, no dia 8 de abril, em Miami (EUA), no UFC 287. Caso se mantenha soberano até 84 kg e também conquiste o título dos meio-pesados, o brasileiro se juntaria a um seleto grupo de atletas bicampeões simultâneos do Ultimate, que conta com os seguintes representantes: Conor McGregor, Amanda Nunes, Henry Cejudo e Daniel Cormier.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas