Siga-nos

UFC

Empate e fim de jejum marcam card preliminar do UFC Las Vegas

Após as seguidas modificações causadas pelas quedas de algumas lutas em cima da hora, o card preliminar do UFC Las Vegas contou com um curioso início neste sábado (1º). Para dar as boas vindas ao octógono após quatro edições realizadas em Abu Dhabi, Chris Gutiérrez e Cody Durden abriram a noite com um duelo que de tão equilibrado terminou em um raro empate.

Verdade seja dita, o resultado só foi possível graças às mais recentes indicações dadas aos árbitros laterais, que são instruídos a pontuarem rounds em 10 a 8 não apenas pelo domínio acumulado pela contundência dos golpes, mas também pelo controle das ações. Por isso, Cody Durden acabou beneficiado.

Afinal, com ampla vantagem no assalto inicial, o atleta derrubou, pegou as costas e tentou finalizações durante praticamente todos os cinco minutos disputados. Mesmo assim, ele pouco golpeou e não machucou o rival, que tomou para si o domínio do confronto na sequência.

Nos dois rounds seguintes, Durden levou a melhor, mas sem a vantagem necessária para devolver os 10 a 8 da primeira etapa. Sendo assim, os três árbitros não tiveram dúvida em apontar um placar empatado em 28 a 28.

Fim do jejum

Escalado para sua segunda apresentação no UFC, o carismático Jamall Emmers lutava contra uma curiosa estatística negativa em seu currículo. Com derrotas no programa ‘Contender Series’ em 2018 e em sua estreia no maior show de MMA do mundo em março passado, o atleta, que fora esses dois tropeços acumulava oito vitórias em dez duelos, encarou Vincent Cachero com a missão de encerrar o jejum sob os olhares de Dana White.

E neste sábado seu desejo se tornou realizado graças a uma apresentação de gala. Com precisas quedas e contundência nos golpes em pé, o atleta levou a melhor em todos os assaltos e não deixou dúvidas para que os árbitros laterais indicassem 30 a 27 a seu favor de forma unânime.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Jonathan Martinez nocauteou Frankie Saenz no 3º round;
Nathan Maness  venceu Johnny Muñoz por decisão unânime;
Jamall Emmers venceu Vincent Cachero por decisão unânime;
Chris Gutiérrez e Cody Durden empataram.

Mais em UFC