Siga-nos

UFC

Em tom de despedida, Cormier se pronuncia após derrota no UFC 252

Ao que tudo indica, o terceiro e derradeiro capítulo da trilogia contra Stipe Miocic, realizado no sábado passado (15), no UFC 252, realmente marcou a despedida de Daniel Cormier do MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate confirmou após o confronto – no qual saiu derrotado por pontos – que deve pendurar as luvas, tendo em vista que não enxerga a possibilidade de ter nova chance de disputar um título, único cenário que o motivaria a seguir em atividade, de acordo com o próprio.

Nesta segunda-feira (17), já com a cabeça fria, ‘DC’ manteve o tom de despedida em seu discurso na publicação feita em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Apesar de não citar em nenhum momento do texto a palavra ‘aposentadoria’, o veterano fez questão de agradecer a todos que fizeram parte, de alguma maneira, de sua carreira, e, como um adeus, exaltar a trajetória realizada por ele no esporte.

“Obrigado a todos pelo amor e apoio. Não foi o que eu queria ou esperava, mas as coisas são como são. Parabéns a Stipe Miocic por uma luta fantástica, foi uma honra e um prazer dividir o octógono com você por 50 minutos. Rapaz, nós demos um show a eles todas as vezes. Ao meu time: eu amo todos vocês até a morte, vocês fizeram tantos sacrifícios. Espero ter deixado vocês orgulhosos. Salina e as crianças: obrigado por serem minha motivação. Para todos os fãs: eu os amo muito. Vocês me incentivaram a tentar e ser grande. Para Dana White e o UFC: eu amei cada minuto. Obrigado por me dar a oportunidade. Foi uma viagem e tanto, né?”, destacou Cormier.

Após uma trajetória de destaque no wrestling, Daniel Cormier migrou para o MMA profissional em 2009. Em pouco mais de uma década no esporte, ‘DC’ acumulou 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de títulos conquistados no extinto evento ‘Strikeforce’ e no UFC, onde chegou a ser campeão simultaneamente dos meio-pesados e dos pesos-pesados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC