Doping

Sterling usa histórico de Dillashaw para insinuar que rival lutará dopado no UFC 280

No dia 22 de outubro, Aljamain Sterling e TJ Dillashaw medem forças pelo cinturão peso-galo (61 kg), na luta co-principal do UFC 280, em Abu Dhabi. A pouco menos de um mês da disputa, o clima já é de confronto entre os dois atletas. Atual campeão, ‘The Funk Master’ usou do histórico do adversário para insinuar que o ex-detentor do título até 61 kg do Ultimate entrará em ação sob efeito de substâncias ilegais.

Em 2019, Dillashaw foi flagrado pela USADA (agência antidoping americana) ao testar positivo para ‘EPO’ – eritropoetina -, hormônio que ajuda no ganho de performance de atletas de alto rendimento. Após o episódio, o norte-americano cumpriu dois anos de suspensão. No entanto, apesar de ter cumprido o gancho, TJ não é um lutador confiável, ao menos na opinião de Sterling.

“Se eu tivesse que fazer uma previsão, diria que não há absolutamente dúvida alguma que esse cara (TJ) está encontrando algum tipo de médico, que lhe dá uma microdosagem, ou seja lá como essa m*** funciona. Garanto que ele está achando alguma forma de levar vantagem novamente, como fez em toda carreira no UFC. Estou em paz com isso, as coisas são como são. Reconheço que vou lá sabendo que existe uma grande chance disso acontecer. Sinto que não será o primeiro cara que lutei que fez uso desses ‘suplementos extras’. Meu trabalho duro e habilidades já foram suficientes antes e serão novamente”, previu Aljamain, antes de criticar o estilo provocador adotado por TJ para a luta.

“No final das contas, o uso que ele faz de PEDs (substâncias de ganho de performance) não farão o QI de luta dele melhorar. Também não acho que ele já lutou com alguém com o meu estilo. Ele pode dizer o que quiser em termos de luta fácil, que minha trocação é vergonhosa, todas essas coisas que ele anda dizendo. Mas com o ‘trash talk’, alguém acaba engolindo as próprias palavras. Alguém vai parecer muito estúpido, e realmente não acho que serei eu”, completou, em entrevista ao canal ‘Submision Radio’.

Invicto há sete lutas e sem saber o que é perder desde 2017, Sterling defende seu cinturão diante de um dos maiores pesos-galos da história do esporte. Ex-campeão, TJ quer reconquistar seu reinado após o hiato afastado do MMA. Os lutadores definirão quem é o melhor atleta da atualidade até 61 kg no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026