Doping

Rountree tem suspensão por doping reduzida para dois meses após erro de empresa de suplementos

Recentemente, Khalil Rountree surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar sua saída do UFC 303, evento programado para acontecer em junho, em Las Vegas (EUA), por conta da ingestão de uma substância proibida na política de antidoping da liga. Contudo, o americano não ficará tanto tempo afastado do octógono. Nesta quarta-feira (22), a Combat Sports Anti-Doping (CSAD), entidade que administra o programa antidopagem do Ultimate, anunciou que o atleta foi suspenso por dois meses devido a um erro de uma empresa de suplementos.

Em seu posicionamento, Rountree informou que apresentou em seu organismo a substância proibida ‘DHEA’, um esteróide anabolizante. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, que teve acesso ao relatório feito pela CSAD, o atleta comunicou que ingeriu, de forma acidental, um suplemento misturado que continha a substância proibida. Como uma amostra coletada em maio foi testada pelo Laboratório de Pesquisa e Testes de Medicina Esportiva confirmou a versão de Khalil e com a documentação fornecida pelo mesmo, a entidade constatou que uma empresa de suplementos enviou ao lutador produtos de ‘mistura terapêutica’ ‘sem aprovação prévia’.

Suspensão reduzida, mas com chance de nova punição

E não parou por aí. A CSAD também informou que o proprietário da empresa de suplementos admitiu o erro no caso e classificou o episódio como ‘um grande descuido’. Sendo assim, com tais evidências, a entidade reduziu a suspensão de Rountree por falhar no exame antidoping para dois meses. De todo modo, como a luta contra Jamahal Hill seria realizada em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética de Nevada pode impor novas medidas disciplinares para Khalil.

Registro de Rountree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Ao longo dos anos, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Gokhan Saki e Paul Craig.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024