Doping

Órgão regulador confirma teste antidoping para maconha em Nate Diaz vs Jake Paul

Usuário declarado de maconha, Nate Diaz terá que deixar o consumo da erva de lado até o desafio de boxe contra Jake Paul, marcado para o dia 5 de agosto, em Dallas (EUA). Pelo menos se o ex-lutador do UFC não quiser ter nenhum problema com a ‘Texas Department of Licensing and Regulation’, entidade responsável por regular os eventos de esportes de combate no estado norte-americano do Texas.

Em contato com o site ‘MMA Fighting’, o porta-voz da ‘TDLR’ confirmou que Nate Diaz terá que cumprir os mesmos requisitos de qualquer atleta para atuar em um evento regulado pela entidade no estado do Texas. Ou seja, assim como seus colegas de profissão, o veterano também será submetido a exames antidoping de acordo com a regra local, onde o uso da maconha por lutadores ainda é considerado uma infração passível de punição.

“O Sr Diaz estará sujeito às mesmas regras que todo mundo que compete em eventos de esportes de combate no Texas”, disse o porta-voz da Texas Department of Licensing and Regulation.

O uso da maconha no esporte nos EUA

Nos últimos anos, muitos estados e órgãos reguladores do esporte nos Estados Unidos – como a própria USADA (agência antidoping americana) deixaram de punir os atletas flagrados com maconha no organismo em exames antidoping. Entretanto, a ‘TDLR’ mantém uma política restrita quanto ao uso da substância, na qual o limite é de 50 ng/ml de THC – principal molécula psicoativa encontrada nas plantas do gênero Cannabis.

Qualquer teste que aponte um valor acima deste limite estão passíveis de punição de 90 dias de suspensão, além de multa. Caso o atleta vença o combate, sua vitória também será retirada e o resultado do embate passará a contar como ‘no contest’ (sem resultado).

Resta saber se Nate Diaz, conhecido como um dos principais ‘bad boys’ do mundo das lutas, cumprirá com as regras e abandonará, mesmo que momentaneamente, o uso da maconha. Vale lembrar que o ex-lutador do UFC é tão claro quanto ao seu apreço pela erva que já a fumou publicamente em alguns compromissos comerciais da organização comandada por Dana White, como coletivas de imprensa e treinos abertos.

Matérias Recentes

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026