Doping

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo havia sido flagrada no doping e suspensa temporariamente pelo UFC. Após o caso ser devidamente investigado em suas nuances, a peso-palha (52 kg) recebeu um gancho oficial de nove meses imposto pela ‘Combat Sports Anti-Doping’ (CSAD), órgão que supervisiona as sanções dessa natureza na principal liga de MMA do mundo. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (27) no site do Ultimate, a brasileira aceitou a pena.

A lutadora brasileira do UFC testou positivo para mesterolona – um esteroide anabólico usado tipicamente no tratamento de baixos níveis de testosterona. Iasmin cometeu a infração em uma amostra coletada em setembro de 2025. Como a suspensão imposta é retroativa à data do flagra, Lucindo estará apta a competir novamente no octógono mais famoso do mundo a partir de junho.

“Ao longo da investigação da CSAD, as evidências coletadas indicaram que Lucindo Bezerra não usou mesterolona intencionalmente para obter vantagem de desempenho. Ela cooperou plenamente com a investigação da CSAD, inclusive concedendo uma entrevista detalhada e fornecendo documentação oficial do governo de uma farmácia brasileira onde obteve suplementos alimentares manipulados antes da descoberta adversa”, destacou parte do comunicado no site oficial do UFC.

Postura reduziu o gancho

A documentação fornecida pela brasileira indicava que a farmácia manipulava regularmente produtos que contém mesterolona, abrindo margem para a possibilidade de que os suplementos dos quais Iasmim fez uso tenham sido contaminados inadvertidamente com a substância proibida. Além disso, os níveis de presença do esteroide anabólico no organismo da brasileira eram ínfimos. Esse contexto, aliado à cooperação da atleta cearense, fez com que sua suspensão fosse mais branda.

Com apenas 24 anos de idade, Iasmin Lucindo desponta como um dos principais talentos da nova safra do MMA nacional. Nas últimas seis rodadas no UFC, a jovem cearense conquistou cinco vitórias e apenas uma derrota. O retrospecto favorável fez com que a lutadora ganhasse espaço no ranking da categoria peso-palha, atualmente figurando na sétima colocação.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026