Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, em Nova York (EUA), Ryan Garcia roubou a cena ao protagonizar polêmicas. Agora, mesmo vencendo o rival, a estrela do boxe se vê no centro de um episódio problemático para sua carreira. Tudo porque o atleta testou positivo para a substância proibida ostarina em dois testes antidoping (pré e pós-luta) realizados pela VADA (Associação Voluntária Antidoping). A informação foi divulgada pelo repórter Dan Rafael e confirmada pela ‘ESPN’ americana na última quarta-feira (1º).
Ao tomar conhecimento da notícia, Garcia negou de forma veemente ter feito uso de artifícios para melhorar sua performance no ringue. Agora, o atleta tem à disposição um prazo de dez dias para solicitar que sua amostra reserva seja testada pela VADA. De todo modo, ‘King Ryan’ corre risco de receber multa, punição e ver o importante triunfo ser anulado.
Conheça Garcia
Ryan Garcia, de 25 anos, é um fenômeno do boxe. O americano se tornou sensação da internet ao publicar vídeos de seus treinos, possui 11,8 milhões de seguidores em sua conta oficial no ‘Instagram’ e, como profissional, venceu 25 lutas, sendo 20 delas por nocaute, e perdeu apenas uma vez.