Conhecido por seu comportamento excêntrico e declarações polêmicas, Colby Covington foi homenageado pelo UFC por atingir uma marca importante em sua carreira. No domingo (29), a entidade divulgou através das suas redes sociais que o falastrão é o mais novo atleta do seu plantel a ter recebido a jaqueta comemorativa dada aos que completam 50 testes antidoping e passam ilesos (veja abaixo ou clique aqui).
O programa antidoping do UFC é comandado pela USADA (agência americana antidoping) e foi instaurado há cerca de oito anos, através da parceria entra as entidades. Durante este período, Covington, de acordo com a base de dados online da USADA, foi testado em 52 oportunidades. Como sempre apresentou resultados ‘limpos’, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) se tornou apto a receber a jaqueta comemorativa.
“Parabéns a Colby Covington pelo seu 50º teste limpo sob o programa da USADA”, parabenizou o UFC em suas redes sociais.
Sem lutar desde março, quando venceu seu desafeto Jorge Masvidal, Colby Covington segue sem novo compromisso oficializado pelo Ultimate. Após superar o antigo amigo dentro do octógono, em um duelo que ficou marcado pela troca de ofensas antes e depois do combate, ‘Chaos’ foi supostamente atacado por ‘Gamebred’ do lado de fora de um restaurante na Flórida (EUA), em um caso que foi levado à Justiça. Desde então, o meio-médio tem se mantido mais afastado dos holofotes.