Nate Diaz sofreu dois grandes cortes próximos a região do olho – Jason Silva/ PXImages

A luta principal do UFC 244 não teve o desfecho que os fãs de MMA queriam. Após sofrer inúmeros golpes de Jorge Masvidal, Nate Diaz teve a região do olho analisada pelo médico responsável pelo combate, que julgou que o duelo deveria parar por ali – apesar do americano demonstrar claramente que queria continuar a disputa. Horas após o show, Dana White compartilhou uma foto do corte no rosto do ‘bad boy’ após ele ter sido costurado.

Através da foto (veja abaixo ou clique aqui), é possível perceber que Nate recebeu inúmeros pontos para fechar os machucados próximos ao seu olho. Na legenda da publicação, o presidente do UFC destacou que, presencialmente, o corte era ainda mais impressionante do que na televisão.

“Esses cortes foram muito piores do que pareceram na TV. Total respeito ao Nate Diaz, por pressionar o médico para continuar (lutando)”, escreveu o cartola da principal liga de MMA do planeta.

Durante a coletiva de imprensa do evento com sede em Nova York (EUA), White já havia concordado com a paralisação do médico, apesar de lamentar o desfecho do confronto. O presidente ainda aproveitou para elogiar o espírito de guerreiro demonstrado por Nate, mesmo lesionado.

“Quando eu falei com o Nate e olhei para seu rosto, sua sobrancelha estava literalmente caindo. E ele tinha outro corte embaixo do olho. A luta provavelmente devia ter sido parada. O Nate poderia continuar lutando? O Nate queria continuar lutando? Sim, é por isso que amamos ele. Mas ele provavelmente não deveria”, narrou diante dos jornalistas presentes ao final do evento.