Dana White conseguiu que o UFC retomasse as atividades durante a pandemia – Diego Ribas

Inicialmente planejada para receber eventos com a presença de lutadores internacionais que tivessem algum tipo de dificuldade de viajar para os Estados Unidos durante a pandemia do coronavírus, a ‘Ilha da Luta’ virou uma atração ainda maior em razão da expectativa criada por grande parte da comunidade do MMA, que queria descobrir como o local, originalmente secreto, funcionaria. Agora, restando pouco mais de uma semana para sua inauguração, no UFC 251, novos detalhes sobre a sede dos próximos quatro eventos do Ultimate vieram à tona.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dana White – presidente do UFC – divulgou um vídeo onde mostra parte da infraestrutura construída na ‘Yas Island’, em Abu Dhabi, para promover os quatro eventos marcados para o mês de julho: nos dias 11, 15, 18 e 25. As instalações médicas e a equipe que ficará responsável pelos testes para COVID-19, e pela saúde em geral dos atletas e treinadores, também são mostradas nas imagens, explicitando a importância dada pela organização com a segurança de todos os envolidos.

“Esse é o primeiro olhar nos testes e infraestrutura sendo construída na Ilha da Luta (Yas Island, em Abu Dhabi). Essa experiência vai ser muito f*** para meus lutadores e minha equipe”, escreveu Dana White na legenda.


A ‘Ilha da Luta’ será inaugurada em grande estilo no dia 11 de julho, com o UFC 251, que terá três disputas de título no card principal. Kamaru Usman defende sua cinta da divisão dos meio-médios (77 kg) diante do brasileiro Gilbert ‘Durinho’; o campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski coloca seu título em jogo contra Max Holloway; e Petr Yan e José Aldo duelam pelo cinturão vago do peso-galo (61 kg).