Amanda Ribas roubou a cena na pesagem cerimonial do UFC Minneapolis ao se estranhar com Emily Whitmire, sua adversária deste sábado (29). Após uma breve encarada tensa, a brasileira e a americana se desentenderam e trocaram empurrões (veja abaixo ou clique aqui). A confusão entre as atletas, inclusive, precisou ser contida por Dana White, presidente da companhia.

A peso-palha (52 kg) finalmente fará sua estreia no Ultimate após ser suspensa por dois anos pela USADA (agência antidoping americana). Campeã mundial de MMA amador, Amanda chega na liga como uma das promessas da divisão mais leve entre as mulheres. No entanto, seu debute não será nada fácil, já que Whitmire vem de duas vitórias consecutivas no UFC.

Outro brasileiro também roubou a cena durante a cerimônia desta sexta-feira. No entanto, ao contrário da encarada tensa protagonizada por Amanda, Vinicius ‘Mamute’ chamou atenção pela irreverência. Ao ficar frente a frente com Eryk Anders, o meio-pesado (93 kg) tirou o celular do bolso e tirou uma ‘selfie’ (autorretrato) com seu adversário – que aceitou a brincadeira com um sorriso sem jeito.

Já nas lutas principais da noite, prevaleceu o protocolo. Jussier ‘Formiga’ e Joseph Benavidez protagonizaram uma encarada morna, assim como fizeram Junior ‘Cigano’ e Francis Ngannou. O respeito e a cordialidade marcaram o momento em que os pesos-moscas e os pesos-pesados ficaram frente a frente.