Dana White tem feito mistério sobre a localização da ‘Ilha da Luta’ – Diego Ribas

O mistério sobre sua localização e quando ela começará a ser utilizada como sede para os eventos do UFC fez da ‘Ilha da Luta’ um dos assuntos mais comentados pela comunidade do MMA recentemente. Porém, ao que tudo indica, as respostas para essas questões será respondida em breve.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dana White revelou que o Ultimate planeja realizar de três a quatro eventos na ilha particular, que vem sendo preparada para sediar os shows da liga, no período de um mês. Com isso, o presidente do UFC antecipa que ficará na ‘Ilha da Luta’ durante todo o mês de julho.

“As pessoas estão muito intrigadas pela ‘Ilha da Luta’, e eu estou animado por isso. No momento, nós estamos olhando para junho, e nós literalmente vamos fazer três ou quatro eventos lá em um mês. E eu vou ficar na ilha por um mês. Provavelmente, eu vou ficar lá por todo o mês de julho”, revelou Dana.

Apesar de já ter conseguido voltar com a realização dos eventos ao vivo do UFC, tendo realizado três edições na cidade de Jacksonville (EUA) entre os dias 9 e 16 de maio, Dana White ainda encontra barreiras para promover lutas com atletas que residam fora dos Estados Unidos, em razão da dificuldade de entrar no país norte-americano devido à pandemia do novo coronavírus.

Com isso, a intenção do dirigente é utilizar a ‘Ilha da Luta’, que não estaria sob o controle do governo americano, para colocar em ação os lutadores internacionais que estejam fora dos Estados Unidos.