Siga-nos

Notícias

Córner testa positivo para COVID-19 e lutador é retirado do UFC Las Vegas

Não será dessa vez que Ramiz Brahimaj vai estrear no Ultimate. O americano, que estava escalado para encarar Takashi Sato, neste sábado (27), no UFC Las Vegas, foi retirado do evento após um dos seus córners testar positivo para coronavírus e, por medidas de segurança, a franquia tirou o atleta do show.

Através de um comunicado oficial reproduzido pelo site ‘MMA Fighting’, o Ultimate explicou toda a situação envolvendo o ex-atleta do LFA. A organização agiu rápido e já achou um substituto para o lutador. Trata-se de Jason Witt. No entanto, o competidor ainda vai passar por uma bateria de exames para saber se não está infectado e, por isso, não vai estar presente na pesagem oficial do show, nesta sexta-feira.

“Devido a um resultado positivo no teste COVID-19 de um de seus córners, Ramiz Brahimaj foi removido de sua luta contra Takashi Sato. Substituindo Brahimaj estará o estreante no UFC Jason Witt, que aguarda autorização médica, incluindo um teste COVID-19. Como resultado, a comissão concordou em pesar Witt separadamente e ele não participará das pesagens e confrontos oficiais de amanhã (hoje)”, disse.

No MMA profissional desde 2014, Ramiz Brahimaj possui oito vitórias e duas derrotas na carreira e vai precisar aguardar mais uma chance de debutar no UFC. Já seu substituto, Jason Witt, tem mais experiência na modalidade, apesar de ter estreado um ano antes. O americano tem 17 triunfos e cinco reveses. A sua última organização foi o Fighting Alliance Championship, em que atuou em fevereiro deste ano.

Mais em Notícias