A co-luta principal do quarto episódio da sétima temporada do Contender Series contou com um inusitado confronto que garantiu a atenção dos fãs brasileiros. Parceiro de treinos de Charles Do Bronxs, Marco Túlio fez bonito diante do holandês Yousri Belgaroui, que fez seu camp com Alex Poatan.
Melhor no início, o atleta da Chute Boxe Diego Lima partiu para cima e encurtou a distância, ditando o ritmo do combate ao pressioná-lo contra a grade. Em dois momentos, o brasilero tentou uma queda e fez o necessário para minar Yousri e garantir o triunfo na parcial.
Nas etapas seguintes, mais experiente e melhor fisicamente, Túlio se arriscou mais na troca franca de golpes e testou seu muay thai diante de um renomado kickboxer. E a ousadia rendeu frutos, a ponto dele conectar bons golpes e balançar o holandês, ex-atleta do Glory.
Ao final dos três assaltos, todos os jurados laterais apontaram vitória do atleta da Chute Boxe, que, no entanto, não recebeu o contrato com o UFC. Dentre os cinco vencedores da noite, Três assinaram com o show, enquanto dois, dentre eles Marco Tulio, não convenceram os promotores da organização.
Kickboxer de renome
Assim como Alex Poatan e Israel Adesanya, Yousri carrega currículo de destaque no kickboxing. Aos 31 anos, o holandês acumula um cartel profissional de 34 lutas na modalidade, dentre as quais são 27 vitórias.
No confronto direto contra os agora astros do MMA, Yousri perdeu duas e venceu uma contra Poatan e perdeu dois duelos para Adesanya. No octógono, o holandês se apresentou em oito oportunidades e venceu seis vezes.
Contrato brasileiro
Carlos Prates foi o maior destaque para os fãs brasileiros. Natural de Taubaté (SP), o atleta de 30 anos nocauteou o favorito Mitch Ramirez no segundo round e conquistou a tão sonhada vaga no UFC. Experiente o atleta soma um cartel profissional com 17 vitórias e seis derrotas no octógono.