Companheiro de equipe do ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Charles Do Bronxs, Felipe dos Santos subiria no octógono do ‘Contender Series’, no Apex, em Las Vegas (EUA), nesta terça-feira (22), em busca de um contrato com o Ultimate. Porém, um imprevisto de última hora fez com que a luta envolvendo a jovem promessa da ‘Chute Boxe Diego Lima’ e o uruguaio Luciano Pereira fosse cancelada, mudando os planos da entidade presidida por Dana White para o peso-mosca (57 kg).
Devido a problemas de saúde ligados ao corte de peso, o adversário do brasileiro sequer subiu na balança da pesagem oficial do terceiro episódio da sétima temporada do Contender Series, nesta segunda-feira. Por sua vez, ‘Lipe Detona’, como o alagoano é conhecido, cumpriu com sua obrigação e bateu 56,4 kg – abaixo do limite exigido pela categoria.
‘Caiu para cima’
O cancelamento de sua luta no Contender Series, entretanto, acabou sendo benéfico para Felipe dos Santos. Poucas horas depois do ocorrido, Lipe Detona foi contratado diretamente pelo Ultimate e escalado como substituto de Kai Kara-France no combate contra Manel Kape, no UFC 293, marcado para o dia 10 de setembro, na Austrália. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight.
Promessa do MMA brasileiro
Alagoano de Maceió, Felipe dos Santos está invicto no MMA profissional. Aos 22 anos, a jovem promessa da equipe Chute Boxe Diego Lima soma sete vitórias, cinco delas pela via rápida, e um ‘no contest’ (sem resultado) no seu currículo até o momento – retrospecto que, aliado à juventude, fazem de Lipe Detona uma das grandes apostas do Brasil para o futuro do esporte.