Ex-rival no kickboxing e atualmente um dos principais parceiros de treino de Alex Poatan, Yousri Belgaroui terá uma nova oportunidade de conquistar uma vaga no plantel estrelado do UFC. Para isso, o striker holandês precisará vencer e convencer Dana White, presidente do Ultimate, em sua apresentação na nova temporada do programa ‘Contender Series’.
De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Belgaroui vai enfrentar o atleta do Daguestão Anvarbek Daniyalbekov no dia 10 de setembro, em combate válido pela temporada 2024 do Contender Series. Esta será a segunda participação do parceiro de equipe de Alex Poatan no programa que tem como objetivo revelar novos talentos para o UFC.
Na primeira tentativa, o holandês perdeu a chance de ser contratado pelo Ultimate ao sofrer uma derrota por pontos para o brasileiro Marco Túlio, companheiro de time do ex-campeão peso-leve (70 kg) Charles Do Bronxs, em agosto do ano passado. Curiosamente, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ também não garantiu uma vaga no UFC, apesar da vitória.
Seguindo os passos de Poatan e Adesanya
Assim como Alex Poatan e Israel Adesanya, Yousri Belgaroui possui um currículo de destaque no kickboxing. Aos 31 anos, o holandês acumula um cartel profissional de 34 lutas na modalidade, dentre as quais são 27 vitórias.
No confronto direto contra os agora astros do MMA, Yousri perdeu duas e venceu uma contra Poatan, e perdeu dois duelos para Adesanya. No octógono, o holandês se apresentou em dez oportunidades e venceu sete vezes, cinco delas por nocaute.