Eduarda ‘Ronda’ Moura voltou a dar show no MMA. Nesta terça-feira (15), no entanto, a atleta fez performance de gala e conquistou seu contrato com o UFC ao finalizar a compatriota Janaína Silva no primeiro assalto da luta disputada no Contender Series.
O confronto, que fez parte do segundo episódio da sétima temporada do programa, foi o cenário perfeito para a peso-palha mostrar seu talento na luta de chão. Logo nos instantes iniciais, Eduarda derrubou a até então invicta rival e controlou as ações por cima. Com calma de veterana, ela escolheu os melhores momentos para golpear e para passar a guarda.
De lá, uma rápida transição para as costas combinado com um justo estrangulamento deram cabo do desafio em meros quatro minutos. Vitória contundente da nova contratada do UFC, que aos 29 anos soma nove triunfos em um cartel profissional invicto.
Derrota brasileira
Nessa mesma noite, o meio-pesado Paulo Renato Jr. encarou o turco Ibo Aslan no co-main event do card, mas não conseguiu atender as expectativas dos fãs brasileiros. Depois de um bom começo, quando acertou um cruzado de direita em resposta ao um chute do rival, o atleta foi pressionado contra as grades e não resistiu.
Assim que cortou o ângulo e deixou Paulo sem escapatória, Ibo conectou rápida blitz de fortes socos e levou o brasileiro a nocaute no assalto inicial. Bela performance do atleta que agora acumula 12 triunfos (todos por nocaute) e apenas uma derrota em sua carreira como profissional de MMA.