Siga-nos
Kevin Christian e Alexia Thainara conquistaram contratos com o UFC através do Contender Series.
Kevin Christian e Alexia Thainara conquistaram contratos com o UFC através do Contender Series - Montagem/Ag Fight

Contender Series

Kevin Christian e Alexia Thainara vencem no Contender e reforçam ‘Esquadrão Brasileiro’ no UFC

O ‘Esquadrão Brasileiro’ do UFC ganhou mais dois representantes na noite da última terça-feira (24). No sétimo episódio da oitava temporada do programa ‘Contender Series’, que tem como objetivo revelar novos talentos para o plantel do Ultimate, o meio-pesado (93 kg) Kevin Christian e a peso-palha (52 kg) Alexia Thainara fizeram bonito e conquistaram seus contratos com a principal organização de MMA do mundo.

Primeira a entrar em ação no octógono do Apex, em Las Vegas (EUA), Alexia – também conhecida como ‘Burguesinha’ – dominou a compatriota Rose Conceição e saiu vencedora na decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa. A lutadora carioca, de 26 anos, chega ao UFC credenciada por um cartel profissional no MMA que agora soma 11 vitórias e apenas uma derrota.

Por sua vez, Kevin garantiu sua vaga no UFC após conquistar uma vitória de virada, por finalização, sobre o italiano Francesco Mazzeo. Depois de encontrar dificuldades para impor seu jogo, o gigante brasileiro, de 2m de altura, encaixou um triângulo bem justo que lhe deu a oportunidade de também esticar o braço do seu adversário, que, sem alternativas, foi obrigado a bater em desistência, restando poucos segundos para o fim do segundo round.

Demais contratados

Além dos brasileiros, outros três atletas conseguiram impressionar Dana White o bastante e receberam um contrato do UFC. O peso-pena (66 kg) Kevin Vallejos e o meio-médio (77 kg) Daniel Frunza venceram seus adversários, Cam Teague e Vadym Kutsyi, por nocaute técnico. Já o peso-pesado Danylo Voievodkin finalizou Bailey Schoenfelder na luta principal do Contender Series da última terça-feira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Contender Series