O brasileiro Kaik Brito fez bonito nesta terça-feira (22), no terceiro episódio da sétima temporada do Contender Series. Durante três assaltos, o atleta travou uma verdadeira guerra no octógono do UFC Apex com o rival Oban Elliott. No entanto, apesar de ter acumulado bons momentos no cage, o atleta foi derrotado por decisão unânime.
Depois de quase nocautear Oban algumas vezes no segundo assalto, Kaik cansou e não teve forças para reverter o cenário reverso na última etapa. Apenas um desequilíbrio, o brasileiro caiu por baixo e passou mais de três minutos apenas se defendendo no chão.
Com o resultado, Kaik perdeu a chance de ser contratado pelo UFC nesta terça-feira. Aos 26 anos, o nocauteador meio-médio agora acumula um cartel profissional com 16 triunfos e cinco reveses.
Caiu para cima
Companheiro de equipe do ex-campeão do UFC Charles Do Bronxs, Felipe dos Santos também participaria deste episódio do Contender Series, em Las Vegas (EUA). Porém, um imprevisto de última hora fez com que a luta envolvendo a jovem promessa da ‘Chute Boxe Diego Lima’ e o uruguaio Luciano Pereira fosse cancelada, mudando os planos da entidade presidida por Dana White para o peso-mosca.
O cancelamento do combate, entretanto, acabou sendo benéfico para Felipe. Poucas horas depois do ocorrido, Lipe Detona foi contratado diretamente pelo Ultimate e escalado como substituto de Kai Kara-France no combate contra Manel Kape, no UFC 293, marcado para o dia 10 de setembro, na Austrália.