Contender Series

“Efeito Poatan”! Kickboxer brasileiro nocauteia no Contender Series e assina com o UFC

O sexto episódio da sétima temporada do Contender Series contou com aproveitamento 100% do esquadrão brasileiro nesta terça-feira (12). Com quatro representantes em ação em Las Vegas (EUA), nossos atletas conquistaram os três contratos possíveis – dois deles se enfrentaram no co-main event da noite.

O maior destaque da noite ficou por conta do peso-pesado Jhonata Diniz, experiente kickboxer que aproveitou o “Efeito Poatan” para garantir sua chance. Depois do sucesso de Alex Poatan no MMA, diversos atletas do kickboxing migraram para a modalidade e, assim como Cesar Almeida semanas atrás, Diniz não deixou a oportunidade passar.

Diante do compatriota Eduardo Neves, Jhonata soube utilizar de sua experiência na luta em pé para conter os ataques do rival e atacar no momento certo. Com jogo de pé preciso, o atleta apenas esperou os momentos certos de golpear, e por vezes balançou o jovem adversário antes de nocautear ainda no assalto inicial.

Com a performance, sua sexta vitória no MMA, Diniz manteve a invencibilidade no novo esporte e chega com destaque em uma das divisões menos povoada na maior organização de MMA do mundo.

Peso-galo invicto

Logo na primeira disputa, Jean Matsumoto impressionou Dana White com seus chutes baixos que minaram Kasey Tanner. Valente, o americano caminhou para frente e trouxe perigo com golpes na curta distância, o que enalteceu o triunfo do peso-galo (61 kg) paulista, que ampliou a invencibilidade de seu cartel para 14 vitórias.

Apesar de terminar por pontos, o combate foi tão movimentado que Dana White fez questão de entrar no octógono para parabenizar os combatentes. Ao final dos três assaltos, Jean foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. Contrato garantido!

O retorno

Na quinta temporada do Contender Series, Julia Polastri foi superada por Jasmine Jasudavicius em confronto duro. Depois de ver a canadense ser contratada, a brasileira fez a lição de casa e venceu três confrontos antes de retornar para o reality show do UFC.

Nesta terça, diante da paraguaia Patricia Alujas, Julia mostrou sua evolução e dominou a disputa, tanto em pé quanto no chão. Na segunda etapa, após minar a rival com potentes combinações de socos e chutes, a jovem de 25 aplicou uma bela queda e deu números finais à disputa com um justo mata-leão.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024