O 9º episódio da 7ª temporada do programa Contender Series, que acontece nesta terça-feira (3), em Las Vegas (EUA), sofreu uma baixa de última hora. Na véspera do evento, a luta entre os brasileiros Lucas Rocha e Davi Bittencourt foi retirada do card após o primeiro cometer uma grave falha na balança, na pesagem oficial do show, nesta segunda-feira.
Escalado para competir no peso-mosca (57 kg), Lucas Rocha marcou 59,4 kg ao subir na balança, excedendo o limite permitido pela categoria em mais de 2 kg, mesmo com a libra de tolerância para combates sem disputa de cinturão. Já Davi Bittencourt cumpriu com sua obrigação e pesou 56,7 kg, abaixo do exigido.
Luta remarcada
De acordo com as informações emitidas pela entidade, o duelo verde-amarelo foi remarcado para o evento da semana que vem, que encerra a temporada de número 7 do Contender Series. O embate, no entanto, será disputado na divisão dos galos (61 kg).
Demais brasileiros confirmados
Apesar da baixa de última hora, o Brasil estará representado por três atletas no Contender Series nesta terça-feira – todos bateram o peso na pesagem oficial do evento. O meio-pesado (93 kg) Rodolfo Bellato encara Murtaza Talha na luta principal do show. O peso-galo Victor Hugo Silva pega o chileno Eduardo Matias Torres. E o meio-médio (77 kg) Mauricio Ruffy mede forças com Raimond Magomedaliev.
Confira os resultados da pesagem do Contender Series:
Rodolfo Bellato (93 kg) vs Murtaza Talha (92,3 kg)
Eduardo Matias Torres (61,2 kg) vs Victor Hugo Silva (61,4 kg)
Magomed Gadzhiyasulov (93 kg) vs José Daniel Medina (93 kg)
Mauricio Ruffy (77,1 kg) vs Raimond Magomedaliev (77,3 kg)
Lucas Rocha* (59,4 kg) vs Davi Bittencourt (56,7 kg)
* Lucas Rocha excedeu o limite do peso-mosca em 2,2 kg