Talisson Teixeira conseguiu o que tanto queria no Contender Series. No programa realizado na última terça-feira (17), em Las Vegas (EUA), o brasileiro nocauteou o compatriota Arthur Lopes em menos de dois minutos de luta, faturando assim o contrato com o UFC. Inclusive, Dana White, presidente da organização, se mostrou impressionado com ‘Xicão’.
Na reta final do programa e na coletiva pós-Contender Series, o cartola fez questão de elogiar seu novo contratado, destacando principalmente seus atributos físicos. E não é para menos, já que o brasileiro, de 24 anos, é uma promessa do MMA que integra o peso-pesado, possui dois metros de altura, esbanja poder em ação e está invicto no esporte. Sendo assim, Dana não pensou duas vezes em recrutar ‘Xicão’ para o UFC, apostando em seu sucesso.
“Você tem 24 anos, dois metros, é grande, forte, um pesado jovem, tem sete vitórias e zero derrotas, seis nocautes. Eu adorei. Mal posso esperar para ver você lutar novamente. E o cara com quem você lutou era durão. Ele estava bem ali, te acertando com algumas bombas e vocês trocaram (golpes). O resto é história. Venha aqui, grandalhão. Você está dentro”, declarou o cartola.
Registro de ‘Xicão’ no MMA
Talisson Teixeira, de 24 anos, é uma promessa do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2021 e foi contratado pelo UFC, via Contender Series, em 2024. Na modalidade, ‘Xicão’ venceu as sete lutas que disputou, sendo todas pela via rápida (seis por nocaute e uma por finalização).