Promessa do esporte, Jean Matsumoto causou boa impressão em parte da comunidade do MMA ao participar do reality show ‘Contender Series’. No programa realizado na última terça-feira (12), em Las Vegas (EUA), o brasileiro venceu Kasey Tanner por decisão unânime e foi premiado com uma vaga no UFC. Atento ao que aconteceu no octógono, Dana White aprovou a mais nova contratação feita pela companhia.
No final do programa, o cartola elogiou Jean e se mostrou empolgado sua atuação. No cage, o brasileiro, de 24 anos, protagonizou uma batalha e castigou o oponente com seus chutes baixos. Inclusive, o atleta convenceu tanto Dana, que recebeu o contrato com o UFC mesmo sem conseguir a finalização ou o nocaute.
Ciente do talento do paulista e de sua margem de evolução no MMA, o líder da companhia aposta que ele tem tudo para ter destaque no esporte e incomodar no peso-galo (61 kg). Vale destacar que Matsumoto está invicto na carreira, com 14 vitórias.
“Foi incrível, a luta foi muito boa e, obviamente, Matsumoto tem um futuro muito brilhante no esporte. Ele tem apenas 24 anos e lutou contra um cara que veio para vencer, que não tem desistência, mas destruiu a perna dele com chutes. Seu QI de luta, mesmo sendo tão jovem, é muito impressionante. Matsumoto, bem-vindo ao UFC”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-show.
Registro de Jean no MMA
Jean Matsumoto, de 24 anos, é uma promessa do MMA. Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o brasileiro chega ao UFC com o apoio de Dana White. No esporte desde 2018, o atleta venceu as 14 lutas que disputou, sendo nove pela via rápida (cinco por finalização e três por nocaute).