Yousri Belgaroui foi surpreendido negativamente no Contender Series. Na última terça-feira (10), em Las Vegas (EUA), o parceiro de treino de Alex Pereira venceu Taiga Iwasaki, mas, mesmo com o nocaute aplicado no terceiro round, não recebeu o tão sonhado contrato com o UFC das mãos de Dana White. Na parte final do programa, o presidente da companhia explicou sua decisão.
Curto e grosso, o cartola deixou claro que o striker não o impressionou em ação no octógono. No combate, Belgaroui, favorito e bem maior do que o adversário, se mostrou superior na trocação, porém o que mais se destacou em sua performance foram as repetidas dedadas aplicadas no olho do mesmo. Inclusive, o atleta chegou a perder um ponto pelos ataques ilegais.
Portanto, Dana frisou que o fato de Yousri ter vencido pela via rápida não foi suficiente para convencê-lo a lhe dar uma chance no UFC. Curiosamente, essa foi a segunda participação do lutador no Contender Series. Na primeira, realizada em 2023, o antigo rival de ‘Poatan’ perdeu para Marco ‘Matuto’. Agora, apesar do nocaute, Belgaroui recebeu um sonoro ‘não’ do cartola.
“Ele era o favorito contra um cara que aceitou a luta em cima da hora, é um médio alto, mas, ao invés de fechar as mãos e usá-las para mantê-lo longe ou para finalizá-lo, ele as enfiou nos olhos dele quatro, cinco ou seis vezes. Ele não me impressionou esta noite. Não estou interessado“, declarou o presidente do UFC.
Registro de Belgaroui no MMA
Assim como Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya, Yousri Belgaroui, de 32 anos, também migrou do kickboxing para o MMA. Em 2021, o atleta iniciou sua caminhada no novo esporte e, até o momento, construiu um cartel composto por oito vitórias, sendo seis por nocaute, e três derrotas.