Dana White não esconde sua empolgação com o reality show ‘Contender Series’. Iniciada em agosto, a sétima temporada do programa, que acontece em Las Vegas (EUA), no ginásio Apex, tem revelado ao público lutadores talentosos, principalmente oriundos do Brasil. Impressionado com a qualidade de tais atletas, o líder do UFC faz uma previsão ousada em relação aos seus novos funcionários.
No encerramento do programa, Dana cravou que o Brasil terá mais um campeão do UFC, agora vindo do ‘Contender Series’. E a aposta do cartola foi válida, visto que, na atual temporada do reality show, contratou Brendson Ribeiro, Caio Machado, Carlos Prates, César Almeida, Dione Barbosa, Eduarda ‘Ronda’, Igor da Silva, Jean Matsumoto, Jean Silva, Jhonata Diniz, Julia Polastri, Kaynan Kruschewsky e Stephanie ‘Rondinha’.
Como ainda restam três episódios para o fim da sétima temporada do ‘Contender Series’, Dana pode ampliar o tradicional ‘Esquadrão Brasileiro’ no UFC, reforçando assim a sua aposta para o futuro. Vale destacar que Jamahal Hill e Sean O’Malley foram os únicos lutadores revelados pelo programa que conquistaram o cinturão da companhia.
“Esses caras estão trazendo talentos do Brasil e você está vendo muitos deles nesta temporada do Contender, não apenas esta noite. Se você olhar o que aconteceu nesse programa nos últimos anos, vamos encontrar outro campeão para o Brasil“, declarou o cartola.
Único campeão brasileiro no UFC
Com a aposentadoria de Amanda Nunes do MMA, o Brasil tem apenas um campeão no UFC. Depois de muito batalhar no esporte, o veterano Alexandre Pantoja finalmente alcançou o topo do peso-mosca (57 kg) da organização.
Atualmente, Alex Pereira e Charles Oliveira são os brasileiros mais próximos de conquistar títulos na liga. ‘Do Bronx’ encara Islam Makhachev, seu algoz e líder do peso-leve (70 kg), em outubro, em Abu Dhabi (EAU), e ‘Poatan’ luta contra Jiri Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), em novembro, em Nova York.