Siga-nos
Dana é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
Dana é o rosto do UFC e uma das principais personalidades dos esportes de combate - Louis Grasse/AgFight

Contender Series

Dana White explica desistência de Quemuel Ottoni antes de lutar no Contender Series

Quemuel Ottoni era uma das principais atrações do quinto programa da oitava temporada do Contender Series e se tornou um dos assuntos mais comentados no MMA, mas não da forma como esperava. Na última terça-feira (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro, que enfrentaria Kody Steele em busca de uma vaga no UFC, desistiu de competir com o show em andamento. Sendo assim, Dana White comentou a respeito.

Durante o programa, a equipe de transmissão do UFC informou que o atleta, por motivos pessoais, decidiu não competir. Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, o presidente da companhia detalhou o ocorrido. De acordo com Dana, Sean Shelby, matchmaker da empresa, fez tudo que estava ao seu alcance nos bastidores para Quemuel lutar e parecia que tinha acalmado os nervos do mesmo e o convencido.

No entanto, faltando menos de uma hora para entrar em ação, o brasileiro voltou atrás e optou por sair da luta. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que Quemuel cancelou um combate em cima da hora. Em 2023, o atleta não se apresentou em condição de competir na PFL. Inclusive, Ottoni lutou pela última vez em 2022.

“Sean chegou correndo na sala dos fundos e aparentemente foi para o vestiário porque tinha ouvido que esse garoto estava desistindo. Ele conversou e o garoto disse, ‘Sim, sim’, e enfaixou as mãos novamente. Na metade da segunda luta, Sean foi chamado novamente dizendo que ele estava desistindo. Ele enfaixou as mãos novamente e disse, “Estou fora”. É para isso que esse show também serve. Às vezes, você não precisa entrar no octógono para perceber, ‘Isso não é para mim, não aguento essa pressão’. Não estou querendo falar mal do garoto. Isso acontece”, declarou o cartola.

Teste de fogo

A luta de Quemuel era aguardada no Contender Series, porque ele impôs a primeira derrota de Alex ‘Poatan’ no MMA. Justamente por isso, o brasileiro teve que lidar com a expectativa de convencer no programa e convencer em ação para chegar ao UFC. Contudo, Dana sinalizou que o nervosismo não foi o único problema que abalou o atleta. O cartola destacou que o promissor Steele, invicto no esporte, também fez Ottoni repensar sua participação no show.

“É real. Quando você chega aqui, você é isso e aquilo, e então o cara com quem você está lutando está 9-0, muitos desses garotos já vem com hype. Você chega e percebe que não é para você. Eu preferiria que isso acontecesse aqui do que em um evento do UFC. Acho que ele foi um grande motivo pelo qual o garoto desistiu. Obviamente, sua reputação o precedeu e fez isso com esse cara aparentemente. Esse garoto tem um cartel real, venceu Alex Pereira”, concluiu Dana.

Registro de Ottoni no MMA

Quemuel Ottoni, de 31 anos, é uma promessa do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo 11 pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seu principal triunfo foi sobre Alex ‘Poatan’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Contender Series