Contender Series

Dana White exalta prodígio do Brasil recém-contratado pelo UFC: “Diferente de tudo que vi”

Igor da Silva não desperdiçou a oportunidade de atuar no programa ‘Contender Series’, grande vitrine para o UFC. Na última terça-feira (19), em Las Vegas (EUA), o brasileiro, de apenas 20 anos, nocauteou o compatriota Jhonata Silva no segundo round e ganhou um contrato com a maior organização de MMA do mundo das mãos de Dana White. Inclusive, o cartola já mostrou que se tornou fã da promessa do esporte.

No encerramento do programa e na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC exaltou Igor e o classificou como uma espécie de fenômeno por conta de sua experiência no MMA e nível de atuação mesmo com a pouca idade. Vale pontuar que o brasileiro começou a lutar com 15 anos e nunca perdeu na carreira. Ao tomar conhecimento da história do atleta, Dana revelou que não pensou duas vezes em contratá-lo e apostou que o novo funcionário deve cair nas graças do público, por ser dono de um estilo de luta agressivo, e ter sucesso na empresa.

“Igor tem 20 anos e você sabe o que sinto sobre as pessoas quando são bem jovens entrando no UFC. Não é fácil entrar no UFC tão jovem. O que torna esse cara diferente, único, é que ele fez sua primeira luta profissional aos 15 anos. Então, ele já luta há cinco anos, tem 100% de finalização, quatro nocautes e quatro finalizações, é campeão do Jungle Fight. Ele é um animal diferente, é diferente de tudo que já vi. Veremos se ele consegue ser campeão do UFC”, declarou o cartola, antes de completar.

“Ele parecia incrível. Onde você encontra um garoto de 20 anos e que tem tudo isso? Em lugar nenhum. Ele foi minha primeira escolha. De vez em quando você encontra esses garotos que são especiais, que desde muito novos podem vir e se adaptar. Olhem para Belfort. Ele tinha uns 18 anos em sua primeira luta no UFC e virou uma lenda, lutou contra os melhores do mundo. Alguns têm isso e outros não. Acho que Igor tem. Vamos descobrir se estou certo ou errado”, concluiu.

Registro de Igor no MMA

Igor da Silva, de 20 anos, compete no peso-mosca (57 kg), é uma das principais promessas do Brasil no MMA e chega ao UFC com o aval de Dana White. No MMA desde 2018, o atleta disputou oito lutas e venceu todas pela via rápida (quatro por nocaute e outras quatro por finalização). Antes de participar do ‘Contender Series’, o prodígio do esporte se destacou no ‘Jungle Fight’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024