Contender Series

Dana White exalta prodígio do Brasil recém-contratado pelo UFC: “Diferente de tudo que vi”

Igor da Silva não desperdiçou a oportunidade de atuar no programa ‘Contender Series’, grande vitrine para o UFC. Na última terça-feira (19), em Las Vegas (EUA), o brasileiro, de apenas 20 anos, nocauteou o compatriota Jhonata Silva no segundo round e ganhou um contrato com a maior organização de MMA do mundo das mãos de Dana White. Inclusive, o cartola já mostrou que se tornou fã da promessa do esporte.

No encerramento do programa e na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC exaltou Igor e o classificou como uma espécie de fenômeno por conta de sua experiência no MMA e nível de atuação mesmo com a pouca idade. Vale pontuar que o brasileiro começou a lutar com 15 anos e nunca perdeu na carreira. Ao tomar conhecimento da história do atleta, Dana revelou que não pensou duas vezes em contratá-lo e apostou que o novo funcionário deve cair nas graças do público, por ser dono de um estilo de luta agressivo, e ter sucesso na empresa.

“Igor tem 20 anos e você sabe o que sinto sobre as pessoas quando são bem jovens entrando no UFC. Não é fácil entrar no UFC tão jovem. O que torna esse cara diferente, único, é que ele fez sua primeira luta profissional aos 15 anos. Então, ele já luta há cinco anos, tem 100% de finalização, quatro nocautes e quatro finalizações, é campeão do Jungle Fight. Ele é um animal diferente, é diferente de tudo que já vi. Veremos se ele consegue ser campeão do UFC”, declarou o cartola, antes de completar.

“Ele parecia incrível. Onde você encontra um garoto de 20 anos e que tem tudo isso? Em lugar nenhum. Ele foi minha primeira escolha. De vez em quando você encontra esses garotos que são especiais, que desde muito novos podem vir e se adaptar. Olhem para Belfort. Ele tinha uns 18 anos em sua primeira luta no UFC e virou uma lenda, lutou contra os melhores do mundo. Alguns têm isso e outros não. Acho que Igor tem. Vamos descobrir se estou certo ou errado”, concluiu.

Registro de Igor no MMA

Igor da Silva, de 20 anos, compete no peso-mosca (57 kg), é uma das principais promessas do Brasil no MMA e chega ao UFC com o aval de Dana White. No MMA desde 2018, o atleta disputou oito lutas e venceu todas pela via rápida (quatro por nocaute e outras quatro por finalização). Antes de participar do ‘Contender Series’, o prodígio do esporte se destacou no ‘Jungle Fight’.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024