Contender Series

Dana White exalta prodígio do Brasil recém-contratado pelo UFC: “Diferente de tudo que vi”

Igor da Silva não desperdiçou a oportunidade de atuar no programa ‘Contender Series’, grande vitrine para o UFC. Na última terça-feira (19), em Las Vegas (EUA), o brasileiro, de apenas 20 anos, nocauteou o compatriota Jhonata Silva no segundo round e ganhou um contrato com a maior organização de MMA do mundo das mãos de Dana White. Inclusive, o cartola já mostrou que se tornou fã da promessa do esporte.

No encerramento do programa e na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC exaltou Igor e o classificou como uma espécie de fenômeno por conta de sua experiência no MMA e nível de atuação mesmo com a pouca idade. Vale pontuar que o brasileiro começou a lutar com 15 anos e nunca perdeu na carreira. Ao tomar conhecimento da história do atleta, Dana revelou que não pensou duas vezes em contratá-lo e apostou que o novo funcionário deve cair nas graças do público, por ser dono de um estilo de luta agressivo, e ter sucesso na empresa.

“Igor tem 20 anos e você sabe o que sinto sobre as pessoas quando são bem jovens entrando no UFC. Não é fácil entrar no UFC tão jovem. O que torna esse cara diferente, único, é que ele fez sua primeira luta profissional aos 15 anos. Então, ele já luta há cinco anos, tem 100% de finalização, quatro nocautes e quatro finalizações, é campeão do Jungle Fight. Ele é um animal diferente, é diferente de tudo que já vi. Veremos se ele consegue ser campeão do UFC”, declarou o cartola, antes de completar.

“Ele parecia incrível. Onde você encontra um garoto de 20 anos e que tem tudo isso? Em lugar nenhum. Ele foi minha primeira escolha. De vez em quando você encontra esses garotos que são especiais, que desde muito novos podem vir e se adaptar. Olhem para Belfort. Ele tinha uns 18 anos em sua primeira luta no UFC e virou uma lenda, lutou contra os melhores do mundo. Alguns têm isso e outros não. Acho que Igor tem. Vamos descobrir se estou certo ou errado”, concluiu.

Registro de Igor no MMA

Igor da Silva, de 20 anos, compete no peso-mosca (57 kg), é uma das principais promessas do Brasil no MMA e chega ao UFC com o aval de Dana White. No MMA desde 2018, o atleta disputou oito lutas e venceu todas pela via rápida (quatro por nocaute e outras quatro por finalização). Antes de participar do ‘Contender Series’, o prodígio do esporte se destacou no ‘Jungle Fight’.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024