Contender Series

Dana White compara brasileira recém-contratada pelo UFC a estrelas do MMA: “Especial”

Na última terça-feira (19), em Las Vegas (EUA), Stephanie Luciano foi protagonista de um caso raro no reality show ‘Contender Series’. ‘Rondinha’ empatou com Talita Alencar, resultado inédito na história do programa, mas Dana White ignorou o fato da luta não ter uma vencedora e a contratou para o UFC mesmo assim. Portanto, o líder da companhia explicou o que o levou a dar uma chance para a jovem, de 23 anos, e fez uma confissão.

No encerramento do programa e na coletiva de imprensa pós-show, Dana revelou que sentiu que Stephanie pode vir a ser uma estrela do UFC no futuro. No episódio, a atleta enfrentou Talita, invicta no MMA e especialista em jiu-jitsu, sobreviveu ao grappling da mesma no solo e, em pé, a castigou na trocação.

Como aprovou a performance de ‘Rondinha’ mesmo sem o triunfo, o líder do UFC quebrou o protocolo original do programa, de geralmente contratar somente atletas que venceram por via rápida. Empolgado, Dana pareceu não estar arrependido por apostar na mineira, pois a comparou com grandes nomes do MMA no início de carreira.

“Aconteceu algo estranho quando Stephanie entrou no octógono. Eu tenho essa coisa quando vejo pessoas que acho especiais. Ela tinha um efeito diferente. No terceiro round, isso que é um 10-8. Os golpes significativos foram 54 contra nove. Acho que Stephanie é especial e acho que essa luta a deixou melhor. Vou dar uma chance para ela no UFC e quero ver o que ela consegue fazer”, declarou o cartola, antes de completar.

“Ela é muito jovem, tem 23 anos, cinco vitórias e uma derrota. Estou interessado em ver a primeira luta dela no UFC. Ela foi agressiva, tentou acabar com a luta o tempo todo, ficou no chão com uma hexacampeã mundial de jiu-jitsu por seis minutos, foi dominante em pé e agressiva. Vi algo nela que gostei. Tive isso com O’Malley, McGregor na primeira vez que o encontrei, Ronda na primeira vez que a encontrei“, concluiu.

Registro de ‘Rondinha’ no MMA

Stephanie Luciano, de 23 anos, é uma promessa do MMA e atua no peso-palha (52 kg). A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2019 e construiu um cartel composto por cinco vitórias, um empate e uma derrota. Antes de participar do programa ‘Contender Series’, a atleta se destacou no ‘Jungle Fight’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026