Contender Series

Dana White compara brasileira recém-contratada pelo UFC a estrelas do MMA: “Especial”

Na última terça-feira (19), em Las Vegas (EUA), Stephanie Luciano foi protagonista de um caso raro no reality show ‘Contender Series’. ‘Rondinha’ empatou com Talita Alencar, resultado inédito na história do programa, mas Dana White ignorou o fato da luta não ter uma vencedora e a contratou para o UFC mesmo assim. Portanto, o líder da companhia explicou o que o levou a dar uma chance para a jovem, de 23 anos, e fez uma confissão.

No encerramento do programa e na coletiva de imprensa pós-show, Dana revelou que sentiu que Stephanie pode vir a ser uma estrela do UFC no futuro. No episódio, a atleta enfrentou Talita, invicta no MMA e especialista em jiu-jitsu, sobreviveu ao grappling da mesma no solo e, em pé, a castigou na trocação.

Como aprovou a performance de ‘Rondinha’ mesmo sem o triunfo, o líder do UFC quebrou o protocolo original do programa, de geralmente contratar somente atletas que venceram por via rápida. Empolgado, Dana pareceu não estar arrependido por apostar na mineira, pois a comparou com grandes nomes do MMA no início de carreira.

“Aconteceu algo estranho quando Stephanie entrou no octógono. Eu tenho essa coisa quando vejo pessoas que acho especiais. Ela tinha um efeito diferente. No terceiro round, isso que é um 10-8. Os golpes significativos foram 54 contra nove. Acho que Stephanie é especial e acho que essa luta a deixou melhor. Vou dar uma chance para ela no UFC e quero ver o que ela consegue fazer”, declarou o cartola, antes de completar.

“Ela é muito jovem, tem 23 anos, cinco vitórias e uma derrota. Estou interessado em ver a primeira luta dela no UFC. Ela foi agressiva, tentou acabar com a luta o tempo todo, ficou no chão com uma hexacampeã mundial de jiu-jitsu por seis minutos, foi dominante em pé e agressiva. Vi algo nela que gostei. Tive isso com O’Malley, McGregor na primeira vez que o encontrei, Ronda na primeira vez que a encontrei“, concluiu.

Registro de ‘Rondinha’ no MMA

Stephanie Luciano, de 23 anos, é uma promessa do MMA e atua no peso-palha (52 kg). A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2019 e construiu um cartel composto por cinco vitórias, um empate e uma derrota. Antes de participar do programa ‘Contender Series’, a atleta se destacou no ‘Jungle Fight’.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024