Na última terça-feira (3), em Las Vegas (EUA), Rodolfo Bellato aproveitou a oportunidade de atuar no reality show ‘Contender Series’ e passou a integrar o ‘Esquadrão Brasileiro’ no UFC. No programa, ‘Trator’ nocauteou Murtaza Talha Ali no segundo round, tirando assim sua invencibilidade no MMA. Como assistiu de perto a luta, Dana White elogiou o atleta.
No final do programa, o líder do UFC se mostrou impressionado com a atuação de ‘Trator’ e justificou sua contratação destacando o aspecto físico do mesmo. Vale pontuar que o brasileiro possui um porte físico avantajado para atuar nos meio-pesados (93 kg) e uma resistência invejável.
Essa foi a segunda participação de Rodolfo no ‘Contender Series’ que, após ser nocauteado por Vitor Petrino, em 2022, surpreendeu o favorito Talha Ali. Portanto, Dana sinaliza que o Brasil está bem representado na companhia com o atleta sendo o mais novo contratado.
“Rodolfo tem 27 anos, parece um pesado, tem o cardio de um médio, fez pressão sem parar, nunca parou de atacar, de avançar, nunca parou de tentar finalizar a luta e também possui um queixo incrível. Ele recebeu alguns golpes duros na luta. Não tem como eu não te contratar. Você é brasileiro e precisamos de brasileiros. Venha aqui, você está no UFC”, declarou o cartola.
Registro de ‘Trator’ no MMA
Rodolfo Bellator, de 27 anos, é uma promessa do MMA nacional. Antes de ser contratado pelo UFC via reality show ‘Contender Series’, o atleta foi campeão dos meio-pesados do LFA. No esporte desde 2017, ‘Trator’ venceu 11 lutas, sendo dez pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), e perdeu duas vezes.