Siga-nos
Reprodução/Youtube

Boxe

Youtuber rebate críticas por sua presença no boxe: “Tem espaço para todo mundo”

Mesmo com apenas duas lutas profissionais, Jake Paul parece realmente ser uma das principais atrações do boxe na atualidade. Prova disso foi a expectativa e repercussão gerada pelo evento de promoção de seu próximo combate, realizado na última sexta-feira (26), que contou com enorme estrutura e presença significativa da imprensa norte-americana. Tal atenção recebida pelo youtuber tem sido alvo de críticas, especialmente por parte de atletas de esportes de combate, incomodados com a rápida e, na visão deles, injustificável ascensão do americano na nobre arte.

Com duelo marcado para o dia 17 de abril, contra o ex-lutador de MMA Ben Askren – antigo campeão do Bellator e do ONE Champioship -, o astro do Youtube esteve presente no palco montado no resort ‘The Venetian’, em Las Vegas (EUA), onde, ao lado de seu oponente e dos demais lutadores escalados para competir no ‘Thriller Fight Club’, atendeu a mídia e protagonizou uma tensa encarada com o rival.

Questionado sobre a hostilidade direcionada a ele por parte de seus detratores, Jake Paul afirmou lidar com a situação de forma tranquila e sugeriu que os incomodados devem trabalhar para atingir o mesmo sucesso obtido por ele em sua ainda curta empreitada no boxe.

“Os haters vão ser haters. Quando tem um novo jovem no jogo surgindo e agitando as águas, eles vão ficar chateados. Mas novamente, eu estou apenas tentando trazer mais atenção para o esporte. Eu estou me divertindo fazendo isso e estou apenas sendo eu mesmo. Tem espaço para todo mundo comer”, declarou Jake Paul.

Conhecido por seu trabalho na internet, especialmente no Youtube, Jake Paul fez sua primeira luta de boxe profissional em janeiro do ano passado, contra o também youtuber AnEsonGib, em duelo vencido por ele por nocaute técnico ainda no primeiro round. Dez meses depois, o americano voltou a triunfar, desta vez diante do ex-jogador da NBA (liga de basquete americana) Nate Robinson, por nocaute. Após o mais recente triunfo, Jake desafiou Conor McGregor, principal estrela do UFC, mas após ser ignorado pelo irlandês, chegou a um acordo para encarar Ben Askren.

Estrela da internet assim como Jake, Logan Paul – seu irmão mais velho – também tem se aventurado na nobre arte. O astro do Youtube possui ainda menos experiência, tendo apenas um combate profissional, onde foi derrotado, mas, ainda assim, deve encarar a lenda do boxe Floyd Mayweather em seu próximo compromisso. O duelo inclusive estava marcado para acontecer no último mês de fevereiro, mas acabou adiado e ainda não teve a nova data anunciada.

A entrada de celebridades no mundo dos esportes de combate tem dividido opiniões entre fãs, especialistas e atletas. Por um lado, é inegável que a simples presença deles nos eventos gera um aumento significativo na audiência e na cobertura da mídia. Já os argumentos negativos normalmente tem relação com uma possível falta de respeito à história da modalidade e aos atletas que dedicam grande parte de suas vidas à ela, sem ter o mesmo retorno que os youtubers.

Mais em Boxe